A ALIANÇA RENOVADA
Em todas as alianças de Deus com o homem, houve necessidade de uma renovação da aliança por causa da desobediência ou esquecimento por parte do homem.
Exemplo: Adão desobedeceu e o Senhor fez a promessa de levantar um Salvador.
Gênesis 3:15
“E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo: e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva”. Ap.11:19
É necessário renovar a aliança com o nosso Deus. E na renovação dessa aliança é levado em conta aquilo que Deus tem colocado à nossa disposição, longe de nos acharmos auto-suficientes, presunçosos, donos de nós mesmos, nos dirigindo a nós mesmos. Somos servos do Senhor. A aliança se renova cada dia que nós colocamos a revelação em primeiro lugar na nossa vida, valorizando a Obra de Deus a nós confiada.
Tal Obra é um mistério revelado a nós de forma graciosa: o clamor pelo Sangue de Jesus, a Palavra revelada, a doutrina de corpo, a ministração dos anjos, nossa intimidade com o Senhor, livramentos, salvação, sinais, curas. Esses são os sons misteriosos dos relâmpagos, vozes, trovões e terremotos que temos ouvido, e que não podemos esquecer.
“Guarda o que tens”, ou seja, tudo aquilo que o Senhor tem colocado à nossa disposição, uma ação da trindade, que evidência os mistérios da glória de Deus.
Não podemos mais caminhar sem tais mistérios. Lembrando que a Arca vai à frente.
A aliança é sempre profética enquanto a revelação nos conduz renovando sua ação diária dentro do projeto do Senhor:
“Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21:5). Um tema para cada dia.
Aquele que esta junto à fonte – Gênesis 16:07
Um Lugar Para a Arca – I crônicas 13:03
Um lugar para a Arca – I Crônicas 13:3
SE SÃO PROFETAS … Jeremias 27: 18