Gênesis 19:22-23 – Deus está esperando

Gênesis 19:22-23 – Deus está esperando

Tema: DEUS ESTÁ ESPERANDO VOCÊ CHEGAR EM ZOAR

“Apressa-te, escapa-te para ali; porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado. Por isso se chamou o nome da cidade Zoar. Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar.”
Gênesis 19:22 e 23

INTRODUÇÃO

A orientação não foi só para Ló sair de Sodoma e Gomorra, mas para entrar em Zoar, era preciso sair de Sodoma e Gomorra.

Zoar é uma cidade cananeia que Deus não destruíu por conta da intercessão de Abraão. Zoar é uma palavra hebráica que quer dizer pequeno, insignificante.

DESENVOLVIMENTO

Nós como servos, a cada dia precisamos morrer para o mundo, pois o mundo tem um juízo sobre ele, e precisamos ter essa consciência, que o Espírito Santo não nos quer envolvidos com o mundo.

“Apressa-te, escapa-te”
Deus tem pressa em que estejamos desligados do pecado que há neste mundo, que haja nas nossas vidas a evidência do novo nascimento. É preciso escapar.

“…nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado. Por isso se chamou o nome da cidade Zoar…”
O Senhor tem muitas coisas a fazer nas nossas vidas, muitas experiências a nos dar, muitas maravilhas a operar, muito a nos usar, mas é preciso o crente sair de Sodoma e Gomorra. Por que muitas vezes Deus não nos usa como Ele gostaria? Por que muitas vezes não vivemos experiências que queríamos viver?

Porque ainda não estamos em Zoar, que fala da posição de renúncia, de ser pequeno para Deus, de deixar Ele nos governar. Por isso, nada poderei fazer .

“Não poderei lhe dar aquela experiência que você tanto almeja. Não poderei te usar como você deseja. Não poderei responder aquela oração que tanto você espera. Por quê? Porque você ainda não está em Zoar. Ainda se diminuiu, não é o pequeno que Eu quero.”

“…Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar…”
Quando estamos na total dependência de Deus, quando nos desligamos do que esse mundo oferece, então o Sol da Justiça (Jesus) se revela para nós. Então vem as experiências, vem a instrumentalidade, vem os dons, vem as vitórias, vem a intimidade com Deus.

CONCLUSÃO

Muitos ainda não chegaram em Zoar, ainda não atingiram um nível de maturidade espiritual, ainda não chegaram na total dependência de Deus. Então, nada poderá ser feito para uma vida espiritual assim.

O Senhor espera de nós que estejamos em Zoar, que estejamos cada dia mais longe de Sodoma e Gomorra. Deus quer fazer muitas coisas nas nossas vidas, mas é preciso entrar em Zoar, é preciso ser pequeno, dependente de Deus.

Bruno Rocha
Maceió/AL

Gostou? Então compartilhe

2 comentários em “Gênesis 19:22-23 – Deus está esperando”

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email