Gênesis 18:12 – Volte a ter prazer na sua Salvação

Gênesis 18:12 – Volte a ter prazer na sua Salvação

VOLTE A SENTIR PRAZER NA SUA SALVAÇÃO

Gênesis 18:12   “Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?”

INTRODUÇÃO

O que é impossível para Deus? O que Ele não pode fazer? Nada é impossível para Ele. E vemos isso com muita clareza na Palavra porque tudo que Ele fez foi sempre na 5a medida, s empre além do limite do homem.

O que o Senhor fez na vida de Sara foi algo além do que ela podia imaginar. Para ela, no seu tempo cronus (4a medida), nada poderia ser feito, ela não poderia gerar mais nada. Mas como Deus não age na 4a medida (ENTENDA ISSO: DEUS NAO AGE NA NOSSA RAZAO. ELE FAZ O QUE JAMAIS IMAGINAMOS), Ele iria fazer Sara gerar, ainda que ela fôsse velha.

DESENVOLVIMENTO

Juntamente com a idade cronológica de Sara, envelheceu a sua fé, a sua esperança.

Duas perguntas: É possível acontecer algo novo na vida de um crente que envelheceu? É possível o Espírito Santo fazer algo novo na vida do crente que envelheceu? Talvez seja difícil você ver algo novo na vida de quem envelheceu espiritualmente. Mas o mesmo Espírito Santo pode fazer.

Quanto tempo não é gerada uma experiência nova na tua vida? Quantos anos você não sente este prazer?  Quantos crentes estão como Sara, envelhecidos, que medem a operação do Espírito Santo. Não sentem mais prazer na Salvação, não sentem mais prazer no arrebatamento. Algo novo precisa ser gerado.

Pode alguém envelhecido voltar a sentir prazer?

Pode um jovem que chorou aos pés do Senhor um dia voltar a chorar? Pode uma senhora que um dia creu na Salvação do seu lar voltar a crer? Pode um obreiro que amava a Obr a de Deus voltar a amá-la?

Sendo o meu senhor já velho?

Sara viu Abraão velho, porque ela achava que seus recursos eram os únicos que poderiam fazer algo novo em sua vida. Mas era o Senhor da vida que iria gerar nela uma grande alegria.

O amor de Deus envelheceu para você? Você acha que Ele não pode mais operar na sua vida?

CONCLUSÃO

O Senhor te trouxe aqui para que você, mesmo que tenha envelhecido, VOLTE A SENTIR PRAZER NELE. Volte a sentir prazer em louvar, volte a sentir prazer em crer, volte a sentir prazer em vir ao culto, volte a sentir prazer em servir ao teu Deus porque Ele NUNCA ENVELHECEU!

O amor Dele NUNCA ENVELHECEU e assim como na vida de Sara Ele a fez sentir prazer de novo, Ele vai gerar na tua vida uma nova experiência porque Ele TE AMA! Volte a sentir prazer no MARANATA.

Porque o Senhor voltará para nos levar para sua Eternidade. Se você está envelhecido, diga isso ao Senhor: “SENHOR, EU QUERO VOLTAR A SENTIR PRAZER NA TUA SALVAÇÃO!”


Gostou? Então compartilhe

3 comentários em “Gênesis 18:12 – Volte a ter prazer na sua Salvação”

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email