Pular para o conteúdo

Eu tenho de tudo – Gênesis 33:09-11

Tema: Eu tenho de tudo

 Gênesis 33:09-11

“… Mas Esaú disse: Eu tenho bastante, meu irmão; seja para ti o que tens.

Então disse Jacó: Não, se agora tenho achado graça em teus olhos, peço-te que tomes o meu presente da minha mão; porquanto tenho visto o teu rosto, como se tivesse visto o rosto de Deus, e tomaste contentamento em mim.

Toma, peço-te, a minha bênção, que te foi trazida; porque Deus graciosamente ma tem dado; e porque tenho de tudo. E instou com ele, até que a tomou.

Introdução

O texto que acabamos de ler relata a vida de (02) dois irmãos Esaú e Jacó, a palavra de Deus diz que eles eram gêmeos, por nascer primeiro à Esaú lhe era dado por direito a benção da primogenitura, o primogênito teria o governo da casa, todo ouro, prata e bronze.

Desenvolvimento

Mas um dia Esaú voltava do campo, pois era caçador, sempre distante da casa de seus pais, encontrava-se faminto, pois nada havia apanhado. Isto nos faz lembrar quando Pedro estava pescando a noite, e nada o apanhou, por quê? Todas as vezes que homem está em busca de saciar a carne, sua vontade própria, o mundo na verdade não tem nada para oferecer aqueles que Deus destinou para a benção. Jacó tinha o alimento, por quê? Nunca se distanciou na casa do pai. Irmãos não podemos perder o contato com o pai, não podemos deixar de ouvir a voz e seus conselhos.

No dia que Isaque abençoou a Jacó no lugar de Esaú, se acendeu uma ira no coração de Esaú, na verdade Esaú nunca amou a benção da primogenitura, o campo estava em seu coração em primeiro lugar. Muitos estão vivendo no campo dos seus interesses, aventura, emoções… ECT…

Jacó deteve a benção da primogenitura. Irmãos deter a benção é amá-la, vivê-la, cuidá-la. Jacó viveu anos distante de Esaú, certo dia um anjo lhe diz que era hora de voltar para casa de seus pais e prontamente Jacó pegou tudo que havia adquirido e partiu, não olhou para atrás.

Irmão está chegando a hora da nossa partida, devemos levar conosco tudo que adquirimos, estamos falando, Louvor, graça, misericórdia, amor, nada vai ficar neste mundo. Em seu retorno no rio Jaboque, Jacó deixa tudo, de outra banda e atravessa o rio determinado.

A luta com o Anjo

Se trava uma luta com o anjo a noite toda, por certo estava esgotado, suas forças estavam desvaindo, mas sua determinação era maior, a sua necessidade falava mas alto. O anjo pediu a Jacó que lhe soltasse, mas ele disse: Não poderei soltar enquanto não me abençoar, então o anjo disse: Qual é seu nome, ele disse: Não se chamaras mais Jacó, mas sim Israel, porque lutaste com Deus e prevaleceste.

Irmãos, Jacó não pediu para ser posto seu nome de Jacó, suplantador, enganador, mas toda sua luta era para que dia tudo fosse diferente, mudado, a oportunidade estava diante dele, naquele lugar, um anjo da parte do Senhor estava ali. Nós não queríamos ser identificado pelo mundo como diferente, muitas das vezes incompreendidos, mas quando chegamos ao lugar da ministração dos anjos, passa a ser ambiente espiritual, para que ele transforme a sua vida: Enfermidade x Cura, Lar destruído x Restaurado, Jacó chamou aquele lugar de Peniel que significa Vi a face de Deus.

Uma nova forma de andar

A partir do momento que Jacó o encontrou o anjo, passou a manquejar, Jacó fora tocado pelo anjo. Irmãos quando o homem tem um encontro com Deus ele passa andar de forma diferente, passa a viver em nova forma de vida, isto marca a vida do servo de Deus.

Muitos podem até deixar o Senhor, mas não podem alegar que não foram tocados pelo Espírito Santo, quando você luta pela bênção , podemos dizer ali vi a face Deus, o Senhor se revela de muitas formas ao homem. Jacó teria um segundo encontro, agora seria com Esaú, aquele que inspirava a morte, mas não seria o encontro de Esaú e Jacó, mas Esaú e Israel, aquele que luta com Deus e prevalece. Esaú não poderia encontrar Jacó porque haveria morte. Irmãos se você não mudar, não tiver uma transformação, a morte irá te afrontar.

O Ministério

No encontro, Esaú disse ao seu irmão, eu tenho bastante, Jacó disse: Tome peço-te que tomes o meu presente da minha mão. A mão nos fala do ministério desta Obra, porque os pastores tem experiência com o trabalho, com oração, jejum e madrugada. Aquilo que temos alcançados podemos transmitir a outros, o que está a nossa disposição é a SALVAÇÃO.

Jacó continua afirmando que Deus graciosamente me tem dado – Irmãos só existe uma condição de oferecer, é quando temos tudo em abundância: Experiência com Deus, Salvação, etc…Esaú disse: Eu tenho bastante, mas Jacó disse: “Eu tenho tudo”. As pessoas podem ter até o bastante em suas vidas financeiras, seus empreendimentos, mas o Servo tem tudo, alegria, esperança, Louvor, Benção e Salvação.

Maratana ora vem Senhor Jesus


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium
Faça login!

Mais conteúdo

A porta aberta – Isaías 22:22

O Levita na casa de Mica – Juízes 17:7-13

Você sabia que Jacó não teve que esperar 14 anos para casar- se com Raquel?

A parábola de Jotão – Juízes 9:7-15

Jesus, Justo Juiz – II Timóteo 4:8

Eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo – Salmos 91:14-16

A espera que agrada a Deus – Salmo 40:1

Quem não é contra nós é por nós – Lucas 9:49-50

Eliseu sara as águas – II Reis 2:19-22

A dependência do homem – João 5:2-9



Alguma dúvida?