Gênesis

Aquele que está junto à fonte – Gênesis 16:7

Aquele que está junto à fonte

Esboço de Pregação em Gênesis 16:7 – “… E o anjo do Senhor a achou junto a uma fonte de água no deserto…”

Portanto, desde criação, Deus busca se revelar ao homem de diversas formas e em diversas épocas, para cada época, uma forma de agir, buscando se relacionar com o homem para torná-lo um instrumento sem suas mãos.

Introdução

Agar era serva de Abrão e Sarai, ele usava para com ela de misericórdia e benevolência, desfrutava de viver ao lado de um homem que lhe dava tudo. Agar se encontrava em um momento em sua vida difícil, em grande angústia, porque havia deixado a casa do seu Senhor, se dirigindo para o deserto.

Agar estava cansada de caminhar, tudo que desejava era alcançar um lugar de repouso ou encontrar uma fonte para dessedentar sua sede, renovar suas forças, para prosseguir na sua caminhada, é quando o anjo a encontra para a confortar.

“… E o anjo do Senhor a achou…”

A alma do homem anseia a presença de Deus, e por estar distante do criador, vive solitário, sem paz, inseguro, tentando encontrar algo que possa saciar a sede de sua alma. Porque deixou de estar diante do seu Senhor, esquecendo daquilo que o Senhor fez pela sua vida (Curas / Libertações / Livramentos / Salvação / Instrumentalidade), então abandona o Senhor. Apesar de que Deus sempre usa de Amor e misericórdia para com o homem. O Anjo não lançou sobre a face de Agar sua fraqueza, mas lhe deu um de conforto, o Espírito Lhe trouxe aqui para lhe dar palavra, Vitória, benção e renovo.

“… Junto a Fonte…”

Era necessário um encontro que mudasse a vida de Agar, um rumo, uma direção. Só existe uma maneira de Deus lhe vê, é quando estamos junto à fonte. Deus propôs a Agar um único lugar para buscar refrigério para sua vida, um único lugar para renovar suas forças, tudo aconteceu junto à fonte, Agar ouviu a promessa de retorno para casa do seu Senhor.

A Igreja está em uma jornada no deserto (Mundo), mas existe uma direção segura para a Igreja, todo anseio para os servos é encontra junto à fonte (Jesus). Todas às vezes que chegamos junto à fonte, recebemos o refrigério e alento, junto à fonte nossas forças são renovadas, somos fortalecidos, para continuarmos a nossa caminhada para Eternidade.

Conclusão

Nós fomos encontrados hoje neste lugar, ele deseja renovar a força daquele que está fraco, abatido, porque é o Senhor que lhe vê, ele está disposto a te abençoar hoje neste lugar, saciar sua sede, e restaurar sua alma, o Senhor deseja que você retorne a casa do seu Senhor.

Esboço de Pregação em Gênesis 16:7 – “… E o anjo do Senhor a achou junto a uma fonte de água no deserto…”



Mais Esboço de Pregação

A DESPEDIDA DE AGAR – Gênesis 21:14-19

I Samuel 30:11-13 – O homem abandonado

Israel, pois, habitará só, seguro – Deuteronômio 33:28

ETERNIDADE – Gênesis 1:13