Aquele que esta junto à fonte – Gênesis 16:07

 

Aquele que esta junto à fonte

Texto: Gênesis 16:07

“… E o anjo do Senhor a achou junto a uma fonte de água no deserto…”

Portanto, desde criação, Deus busca se revelar ao homem de diversas formas e em diversas épocas, para cada época, uma forma de agir, buscando se relacionar com o homem para torná-lo um instrumento sem suas mãos.

Introdução

Agar era serva de Abrão e Sarai, ele usava para com ela de misericórdia e benevolência, desfrutava de viver ao lado de um homem que lhe dava tudo. Agar se encontrava em um momento em sua vida difícil, em grande angustia, porque havia deixado a casa do seu Senhor, se dirigindo para o deserto.

Agar estava cansada de caminhar, tudo que desejava era alcançar um lugar de repouso ou encontrar uma fonte para dessedentar sua sede, renovar suas forças, para prosseguir na sua caminhada, quando o anjo a encontra para confortar.

“… E o anjo do Senhor a achou…”

A alma do homem anseia a presença de Deus, e por estar distante do criador, vive solitário, sem paz, inseguro, tentando encontrar algo que possa saciar a sede de sua alma. Porque deixou de estar diante do seu Senhor, esquecendo daquilo que o Senhor fez pela suas vidas (Curas / Libertações / Livramentos / Salvação / Instrumentalidade), então abandonam o Senhor. Apesar de que Deus sempre usa de Amor e misericórdia para com o homem. O Anjo não lançou sobre a face de Agar sua fraqueza, mas lhe deu uma de conforto, o Espírito Lhe trouxe aqui para lhe dar palavra Vitória, benção e renovo.

“… Junto a Fonte…”

Era necessário um encontro que mudasse a vida de Agar, um rumo, uma direção. Só existe uma maneira de Deus lhe vê, é quando estamos junto à fonte. Deus propôs a Agar um único lugar para buscar refrigério para sua vida, um único lugar para renovar suas forças, tudo aconteceu junto à fonte, Agar ouviu a promessa de retorno para casa do seu Senhor.

A Igreja esta em uma jornada no deserto (Mundo), mas existe uma direção segura para a Igreja, todo anseio para os servos é encontra junto à fonte (Jesus). Todas as vezes que chegamos junto à fonte, recebemos o refrigério e alento, junto à fonte nossas forças são renovadas, somos fortalecidos, para continuarmos a nossa caminhada para Eternidade.

Conclusão

Nós fomos encontrados hoje neste lugar, ele deseja renovar a força daquele que este fraco, abatido, Porque é o Senhor que lhe vê, ele esta proposto a te abençoar hoje neste lugar, saciar sua sede, e restaurar sua alma, o Senhor deseja que você retorne a casa do seu Senhor.

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário