Ezequiel 39:8 – Este é o dia de que tenho falado

Este é o dia de que tenho falado

Ezequiel 39:8

“Eis que é vindo, e se cumprirá, diz o Senhor Jeová: Este é o dia de que tenho falado”

“Introdução:

Esta profecia trouxe muita alegria, no período em que Israel se encontrava escravizado em terra estranha (caldeia). Neste contexto, Deus nos fala hoje de um dia tão esperado, o dia da vitória, para quem vive momentos críticos e de angústia, como passaram Israel e a igreja e saíram vitoriosos por conhecer as profecias.

Desenvolvimento:

O conforto do Senhor para os aflitos é nos mostrar que terá fim o cativeiro, as angústias, as pelejas, e este dia já está marcado por Ele e só Ele sabe, mas nos deixou sinais que o antecedem, para ser possível observar que a nossa vitória se aproxima.

Eis que é vindo. A profecia nos fala de algo iminente e aponta para nós sobre a volta de Jesus, o redentor de nossas almas, que virá para buscar seu povo, que está atento aos sinais proféticos que se observa em eventos extremos na natureza e nas guerras entre os povos e nações.

e se cumprirá. A igreja que acompanha e vê as profecias se cumprindo, sabe que, assim como aconteceu o que foi previsto para o nascimento Jesus, sua vida, morte e ressurreição (as profecias se cumpriram em sua totalidade), para a Igreja, fica a certeza que também se cumprirão as profecias sobre esse dia glorioso, pois  “Fiel é Deus que prometeu”.

Conclusão:

Este é o dia de que tenho falado. Este é um segredo de Deus que é conhecido por seu povo e por quem lhe é fiel, pois nós O ouvimos. Para quem não sabe disto será o “Grande e terrível dia (Joel 2:31)”, mas será o “Grande e Glorioso dia (Atos 2:20)” para a Igreja. A noite é passada, o dia é chegado (Romanos 13:12), Jesus está às portas, “Maranata, ora vem Senhor Jesus”.” 

Leia mais:

Vale de ossos – Ezequiel 37: 1-12

O Pastor busca o seu rebanho – Ezequiel 34:12

Tema: O Atalaia

O OFÍCIO DO PROFETA Ezequiel 33: 1-6                       

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email