Êxodo

Os dois tipos de Provações – Êxodo 24:18

Os dois tipos de Provações

40 DIAS E 40 NOITES

Êxodo 24:18 – “E Moisés entrou no meio da nuvem, depois que subiu ao monte; e Moisés esteve no monte quarenta dias e quarenta noites.”

INTRODUÇÃO

Deus dá uma ordem a Moisés: Sobe ao monte. Houve todo um processo, todo um preparo.

Às vezes precisamos subir ao monte. Ter uma intimidade maior com Deus. Conhecê-lo mais profundamente. Ter experiências mais profundas. Moisés só não sabia que ficaria 40 dias e 40 noites, um número que aponta profeticamente para as provações.

DESENVOLVIMENTO

Todos nós queremos ver a glória de Deus, não queremos? Todos nós queremos ser servos cheios do poder de Deus. Só que para isso acontecer, Deus nos prova. Isso nós não queremos.

40 dias

Fala das primeiras,  provas que enfrentamos quando chegamos no monte, foram todos os obstáculos que se levantaram para que não sirvamos a Deus. Família, amigos, etc. Foram os 40 dias. Provas para a nossa definição . Ex.: Perseguições, lutas com familiares, obstáculos para vir à igreja,etc.

40 noites

São os momentos que enfrentamos por conta do momento profético que vivemos. É trevas, tempos difíceis, tempos de perseguições, princípio de dores. Mas a noite fala de um período em que o dia está se findando e chegará o dia seguinte.

Neste período, o Senhor nos prova para um novo dia que irá surgir: O arrebatamento da Igreja. É o período onde o servo é provado para ser preparado para o Arrebatamento. Ex.: Dificuldades financeiras, perder algum bem material de muito valor, distrações, lazer, frieza espiritual.

CONCLUSÃO

Todos os dias os 40 dias e as 40 noites se repetem. Provas para definição e provas para preparo para o Arrebatamento.

Moisés enfrentava esta sequência:  1º dia, 1ª noite. 2º dia, 2ª noite…

Todos os dias enfrentamos 2 tipos de provas: Provas para vermos se estamos definidos e provas para sermos preparados para o Arrebatamento.

Para Moisés, ele nem sentiu os dias passarem, porque estava no meio da nuvem. Só uma igreja vai passar pelos 40 dias e 40 noites:  A que estiver no meio da Nuvem, a que estiver cheia do Espírito Santo. Em total comunhão com Ele.



Mais Esboço de Pregação

Gênesis 24:54 – Banquete

Você sabia? – OS NÚMEROS NA BÍBLIA

Jonas 1:3 – Os cincos degraus que Jonas desceu

Provações – I Samuel 23:14

O Tabernáculo e a Igreja – Livro Bíblico

A Glória do Senhor – Êxodo 40:34