O MOMENTO DA SAÍDA

“Porque o SENHOR endureceu o coração de Faraó, rei do Egito, para que perseguisse aos filhos de Israel; porém os filhos de Israel saíram com alta mão.”
Êxodo 14:8

INTRODUÇÃO
O povo de Israel viveu muitos momentos no decorrer de sua história. No Egito, foram muitos momentos vividos:

-Houve o momento das pragas: sinais;
-Houve o momento da morte dos primogênitos;
-Houve a instituição da Páscoa. Entre outros.

No texto que lemos uma coisa precisava ficar muito clara para todo o povo de Israel: Aquele era o momento da saída. O povo estava indo embora. O compromisso deles era com a saída do Egito.

DESENVOLVIMENTO
A igreja está de saída. Ela tem um compromisso com este momento da saída, do Breve. Breve Jesus voltará. Essa é uma palavra de consolo. A maior delas. E, assim como o povo estava sendo perseguido, nós também somos perseguidos todos os dias pelas aflições da vida.

a) Porque o povo estava sendo perseguido? Porque estava saindo
Sabe porque você está sendo afligido pelas aflições da vida? Porque você tem um compromisso com a saída da igreja, com a volta de Jesus. Quanto mais nos desligamos desta vida, deste mundo, do seu pecado, mais o Faraó deste mundo nos persegue.

b) Porque Deus endureceu o coração de Faraó para perseguir? Porque o povo iria ser tirado, não sairia sozinho
O Senhor iria mostrar ao seu povo que Ele é quem iria tirar Israel do Egito. Israel não iria sair caminhando, iria ser tirado com mão forte, com alta mão, arrancados do Egito. Arrebatamento quer dizer isso, que a igreja vai ser tirada deste mundo com mão forte, com alta mão. E é por isso que muitas vezes nossa vida é cheia de perseguições, por isso que Deus endurece o coração do faraó deste mundo, para que não nos apeguemos ao mundo, mas seremos tirados com mão forte.

CONCLUSÃO
Pode ser que estejamos passando por momentos que não entendamos o que está acontecendo, situações das quais não temos controle, das quais a nossa razão não consegue enxergar o seu desfecho. Talvez o povo de Israel não tivesse entendido o porque e acampar em um lugar como Pi-Hairote. Mas uma coisa estava muito clara e definida na mente do povo: Nós vamos sair do Egito! É o momento da saída! E para nós não é diferente, ainda que muitas coisas na vida não estejam claras ao nosso entendimento, uma coisa está clara: É o momento da saída! Nós iremos ser arrebatados pelo Senhor com alta mão. E é isso que nos sustenta.

Mais artigos:
O Espírito Santo e a Igreja vai subir – Gênesis 8:12

Igreja fiel e infiel – Provérbios 5:1-6;18-20

A Igreja fiel é preservada pelo Espírito Santo

O ARREBATAMENTO DA IGREJA – Mateus 24:37-39

O servo que luta na revelação vencerá. – I Samuel 17: 38, 39, 40 e 45

 

 

 

 

 

Espalhe o Portal Revelação
Categorias: Êxodo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *