Pular para o conteúdo

A salvação é para todos – Êxodo 12:38


A salvação é para todos! – Pregação

Esboço de Pregação em Êxodo 12:38 – “E subiu também com eles uma mistura de gente, e ovelhas, e vacas, uma grande multidão de gado.”  

Apocalipse 7:9 – “Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestidos brancos e com palmas nas suas mãos” 

OBJETIVO

Mostrar que o projeto de salvação é para todos aqueles que aceitarem o Senhor Jesus como único e suficiente salvador, e que não há acepção de pessoas para que todos possam viver a doutrina bíblica.

Introdução de Êxodo 12:38

A vontade do Pai é que todos se salvem, mas foi dado o livre arbítrio para que o homem possa escolher qual caminho seguir. A igreja fiel escolheu viver a doutrina bíblica que leva para a eternidade com Deus.

O projeto de salvação de Deus para o homem veio antes da criação do mundo e o Senhor continua convidando a todos, pois a porta da graça ainda está aberta.

O Senhor Jesus virá buscar uma igreja fiel que está em todos os cantos da Terra, onde há muitos povos e servos definidos. A igreja fiel é formada por todos aqueles que O receberam de coração e tiveram suas vidas transformadas pelo poder do Espírito Santo.

Em João 1:11,12 nos fala “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que creem no seu nome”. Muitos ouvem falar do Senhor Jesus, mas não creem, não tiveram experiências, não tem intimidade com o Senhor. 

Conclusão de Êxodo 12:38  

Nós somos uma mistura de raças, tribos, nações e línguas, somos a igreja gentílica comprada com sangue de Jesus e que ama o Senhor. Vivemos a sã doutrina, todos reunidos no mesmo corpo e mesmo Espírito. 

Éramos como estrangeiros, sem esperança, sem salvação. Mas hoje, através do sacrifício na cruz do Senhor Jesus, o homem que antes estava longe, hoje em santificação do Espírito Santo, vive dentro do projeto de salvação.

A porta da graça ainda está aberta e todos estão convidados para entrarem e viverem essa tão grande salvação!

I Pedro 2:9 – “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” 

Esboço de Pregação em Êxodo 12:38 – “E subiu também com eles uma mistura de gente, e ovelhas, e vacas, uma grande multidão de gado.”  


botaodownload

Mais Esboço de Pregação



Alguma dúvida?