Vai, come com alegria o teu pão… – Eclesiastes 9:7-9

VAI, COME COM ALEGRIA O TEU PÃO…

Eclesiastes 9: 7-9

Vai, come com alegria o teu pão

Esta é uma orientação de importância fundamental para todo aquele que almeja a vida eterna. O Pão da Vida é o Senhor Jesus, e para termos a verdadeira alegria no coração precisamos nos alimentar dEle todos os dias, e para isso precisamos sempre ir à sua presença, isto é, manter uma vida de comunhão constante com Ele. A Palavra diz: “Aquele que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora”.

Bebe com bom coração o teu vinho

Outra orientação fundamental é buscar uma vida no Espírito. Beber o vinho significa usufruir das bênçãos que o Espírito Santo nos proporciona, como o Batismo com o Espírito Santo, os dons espirituais e toda sorte de experiências com Ele. Ter um bom coração, é ter um coração cheio da presença do Pai. Quando o Pai habita em nosso coração, as bênçãos do Espírito são abundantes.

Pois já Deus se agrada das tuas obras

As obras que agradam ao Pai, são aquelas operadas pelo Espírito Santo na nossa vida, e isso só é possível se as duas orientações anteriores forem obedecidas. Quando o servo caminha na revelação, o Pai se alegra das suas obras.

Em todos os dias sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça

O propósito do Senhor em nos orientar essas coisas, é para que o nosso testemunho diante do mundo seja vivo. Para isso nossas vestes precisam estar sempre alvas – vida de santificação – e o óleo da unção do Espírito Santo sobre a nossa cabeça. A cabeça fala do governo das nossas vidas, e nós precisamos ser governados pelo Espírito Santo. Vivendo na sua direção, nossas vestes sempre serão limpas.

Goza a vida com a mulher que amas

A mulher é a igreja. Nós precisamos fazer da vida no Corpo de Jesus o nosso prazer e a nossa alegria. Quando estamos vivendo no Corpo – na Igreja – participando ativamente de suas funções, podemos usufruir da verdadeira alegria de poder louvar ao Senhor, de receber os benefícios do Sangue de Jesus que circula no seu meio, e tantos outros benefícios que alegram o nosso coração.

Porque esta é a tua porção nesta vida

A nossa vida só tem verdadeiro sentido, quando é vivida da forma orientada pelo Senhor. As pessoas buscam muitas coisas nesta vida, mas a melhor porção é a que o Senhor nos oferece. Tudo que o homem faz nesta vida não passa de vaidade e ilusão; tudo o que ele faz é com o propósito de atrair a atenção dos outros, e desta forma a sua vida perde o sentido de ser.

Mas a Palavra diz que a nossa porção nesta vida é a bênção da Trindade: O Pão (Jesus), o Vinho (o Espírito Santo) e as Obras de Deus (o Pai), e tudo isso tem que ser vivido no Corpo (na Igreja). Assim nossa vida alcança razão de ser.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium
Faça login!

Mais conteúdo

Por isso estamos alegres – Salmo 126:3

EIS que eu a atrairei ao deserto… – Oséias 2:14-23

A parábola da semente – Marcos 4:26-29

Só o Senhor nos faz habitar em Segurança – Salmo 4:6-8

Manda chamá-lo – 1 Samuel 16:11

A terra e os céus envelhecerão como roupas – Hebreus 1:10-12

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? – I Coríntios 15:55

O homem natural não aceita a submissão – Filemom 10-12

Isaías 38:17 – Abraçaste a minha alma

O que subiu aos Céus – Jonas 1:1-2; 3:7-8


Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário