Eclesiastes

O princípio e o fim das coisas – Eclesiastes 7:8

O princípio e o fim das coisas

Eclesiastes 7:8 – “Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas;”

INTRODUÇÃO

Para o homem que não tem salvação, esse texto da Palavra pode ser incompreensível e até doloroso, pois o homem não gosta (e não suporta, às vezes) do fim das coisas. Mas para a igreja fiel, que vive pela Palavra, há um fim glorioso que nos aguarda.

DESENVOLVIMENTO

Quando olhamos para o PRINCÍPIO da criação, o homem desobedece e perde o direito de ser eterno e de ter uma relação direta com Deus. Mas no FIM (e nós vivemos o tempo do fim), o Espírito Santo está revelando Jesus (o projeto de Deus) ao coração que outrora já não tinha mais o direito da eternidade, e está transformando vidas e trazendo salvação.

Paulo, por exemplo, na juventude foi criado em uma boa religião a ponto de matar para defendê- la e perseguia aos que professavam que Jesus era o Salvador. Porém, depois de uma experiência com esse Jesus a quem perseguia, ele foi transformado e feito um instrumento nas mãos do Senhor. Ao final de sua jornada ele pôde dizer:

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”. II Timóteo 4:7

Jesus, no PRINCÍPIO, nasceu em um lar simples, foi filho de pessoas simples; foi perseguido, humilhado, crucificado e morto.

Entretanto no FIM de 3 dias, ressuscitou, venceu a morte e foi assunto aos céus.

A igreja, no PRINCÍPIO, foi perseguida, lançada nas arenas, nas fornalhas, nas covas dos leões. Mas no FIM, o que a aguarda são ruas de ouro e rio de cristal.

CONCLUSÃO

O evangelho que pregamos e vivemos hoje é só o PRINCÍPIO de um FIM na eternidade que nos aguarda.

Você pode estar no PRINCÍPIO de uma provação, mas no FIM você vai dar um brado de louvor porque um coroa de glória te aguarda.


Link de DOWNLOAD

Mais Esboço de Pregação

No princípio, era o verbo – João 1:1

No princípio criou Deus – GÊNESIS 1:1

O que dizia a voz do Senhor? – Apocalipse 1:10