Image is not available

O mais novo Livro do Portal Revelação

Este Livro foi desenvolvido especialmente para Senhoras que se dedicam ao ensino e estudo da Palavra. São 300 páginas e mais de 100 mensagens e estudos voltados para o trabalho de Senhoras.

Image is not available

O Livro do Obreiro novato

A Coletânea de Mensagens Bíblicas tem como objetivo de fornecer orientações e modelos de mensagens para o obreiro. São mais de 330 páginas de conteúdo exclusivo.

Tempo de buscar - Eclesiastes 3:6

Tempo de buscar

Eclesiastes 3:6

Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Sabemos que a bíblia toda aponta Jesus Cristo filho de Deus, e como Ele foi um grande exemplo mostrando, o que é o tempo de Deus e tempo do homem, Ele como homem soube viver o tempo de Deus, Jesus não fazia nada na empolgação, Ele agia quando o Pai predizia; disse a Maria sua mãe em Caná da Galiléia, que o tempo dele não era o do homem, inúmeras vezes Ele fugia dos fariseus, porque a hora Dele não tinha chegado, não foi a Betânia curar Lázaro, e sim esperou completar 4 dias depois de morto, para se cumprir uma maravilhosa revelação: “4 dias, mostrando que é o Evangelho que dá vida ao homem”.


Voltando a Eclesiastes, Salomão ele que naquilo que ele não errou, podemos o assemelhar com Espírito Santo, que também tem realizado, e está realizando uma grande obra totalmente dentro do tempo profético.
Então Salomão esclarece que a Trindade vive o mesmo tempo, “que é o eterno”, e ensina ao homem que ele também pode viver este tempo, más somente depois que eleito, chamado, e após a escolha dele; e sendo assim, aceitar viver este tempo ou não.


(Tempo de buscar)
Interessante, saber que esta busca é pela a vida, a palavra de Deus só aponta para a eternidade, ou seja, o que se deve fazer aqui para herdar a eternidade, e é justamente isto, “a busca”.
O cristianismo moderno derivou, entendeu que o reino a ser buscado é o terreno, porque isto?
A ausência do Espírito Santo provoca o desvio; a heresia predomina e leva o homem para um caminho largo e espaçoso, onde tudo pode, e a liberdade se transforma em libertinagem.
Louvado seja o nome do Senhor Jesus; que o consolador está presente, e Ele aponta que a salvação é o bem maior e tem que ser buscado em primeiro.

(Tempo de perder)
 E ao buscarmos ao Senhor o Espírito nos ensina também que a porta é estreita, é uma vereda, um caminho único e individual, e neste caminho estreito só cabe a vontade de Deus e nada mais.
Então vêm as renúncias, admitimos, que esta posição quando não é tomada, há um prejuízo, é preciso deixar as bagagens de fora, Jesus sendo a Porta, não é permitido passar por esta porta as bagagens velhas, pois Ele tem as melhores vestes, e tudo que necessitamos.


 (Tempo de guardar)
Então quando perdemos, e deixamos toda a razão, costumes, argumentos religiosos, autoconfiança...
Deus começa a nos dá coisas que pertence ao reino Dele, a sua doutrina, os meios de graça, mentalidade de obra, instrumentalidade, a palavra revelada, dons...
Tesouros de valor sem igual, no qual guardamos, pois somos mordomos destas riquezas, e elas que nos identifica perante o Pai.

(Tempo de lançar fora)
E quando o Senhor nos estrutura, então chega o tempo de lançarmos fora, ou seja, lançar  ao mundo, falar das boas novas, como o Senhor disse: __Ide, fazeis discípulos...
Dizer ao mundo que é tempo de buscar a vida em Cristo, e perder a vida velha que seguia para morte, pois o Espírito está falando e aquele que guardar a sua palavra, e vir a Cristo de maneira nenhuma será lançado fora!!!