Pular para o conteúdo

Israel, pois, habitará só, seguro – Deuteronômio 33:28

Deuteronômio 33:28 – “Israel, pois, habitará só, seguro, na terra da fonte de Jacó, na terra de grão e de mosto; e os seus céus gotejarão orvalho.”

Desenvolvimento

Israel = Igreja.

Habitará só = Da mesma forma que O Senhor preparou a terra de Canaã para plantar ali o povo de Israel no Velho Testamento, Ele preparou morada na sua Eternidade, onde um povo escolhido, somente um, uma só igreja, Israel espiritual, habitará sozinho.

Seguro = Nada, nem ninguém poderá tirar a igreja desse lugar ou ameaçar fazê-lo. Após entrar na terra prometida, no lugar da salvação, permanecerá ali para sempre.

Na terra da fonte de Jacó = A fonte que Jacó abriu e deu a todos. Abriu e nunca foi fechada. A mulher conversa com Jesus junto à fonte de Jacó quase dois mil anos depois e a fonte continuava dessedentando o povo.
A fonte de águas vivas é Jesus. Ele é a fonte – Ele é a água.
O Pai deu essa fonte para o homem há dois mil anos e até hoje ela dessedenta a alma de todos que se achegam a ela.

Na terra do grão e de mosto = Na habitação do grão (pão – Filho) e de mosto (vinho – Espírito Santo) – na casa do Altíssimo (Salmo 23:6).

E os seus céus gotejarão orvalho = uma operação plena e constante de Deus em favor do homem – como era no princípio – antes de existir pecado.

Conclusão

É a devolução do homem à eternidade e a devolução da eternidade ao homem.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais conteúdo

Deuteronômio 33:28 – Israel habitará só…

Salmo 91:1 – Jesus, o abrigo seguro

GRÃO – Deuteronômio 33:28

O CARCEREIRO – Atos 16:27

Eliseu mostra o perigo – II Reis 6:8-9

VOCÊ PODE FUGIR DESTE MUNDO – Deuteronômio 23:16