Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

Deuteronômio 33:28 – Israel habitará só…

Tema: ISRAEL HABITARÁ SÓ, MAS NA TERRA DA FONTE DE JACÓ

“Israel, pois, habitará só, seguro, na terra da fonte de Jacó, na terra de grão e de mosto; e os seus céus gotejarão orvalho.”
Deuteronômio 33:28

INTRODUÇÃO

Vivemos num mundo de intensas lutas e provas. Todos os dias somos expostos a muitas lutas e o cansaço muitas vezes vem. Mas precisamos entender as provas e as lutas são inerentes ao servo de Deus, e que assim glorificamos ao Senhor com nossa vida.

DESENVOLVIMENTO

O texto que lemos nos mostra profeticamente a vida da igreja fiel, de como ela adoraria a Deus com sua vida, com seu testemunho.

“Israel, pois, habitará só…”
A Igreja habita neste mundo só, porque só ela aguarda a volta do Senhor Jesus, só ela se santifica. Às vezes, estamos em ambientes em que ninguém compreende nossa fé, ou seja, só você é servo no seu lar, no seu trabalho, na sua escola. Às vezes, só você vê como é grande o amor de Deus, só você vê como é maravilhoso servir a Deus.

“…seguro, na terra da fonte de Jacó…”
Pode ser que estejamos sós neste mundo, mas estamos seguros na presença do nosso Deus. Estamos fisicamente no mundo, mas estamos na terra da fonte de Jacó, ou seja, na presença do nosso Deus, temos a fonte de vida, temos paz, consolo, vitórias.

“…na terra de grão e de mosto…”
O grão é uma semente, fala da oração e da fidelidade, que são sementes que quando são lançadas produzem frutos. Nossa oração e fidelidade tem dado frutos, experiências, testemunhos.

O mosto é o mais original do suco da uva, é o suco de uvas frecas obtido antes que passe pelo processo de fermentação.

Não vivemos o evangelho que é pregado na Religião, adulterado, misturado, mas o Evangelho do mosto, do Espírito, sem fermento humano.

“…e os seus céus gotejarão orvalho.”
O orvalho era o que descia pela manhã. Nos fala daquilo que é da Eternidade, temos sido sustentados pelo que vem da Eternidade. São as revelações, as experiências, as respostas de oração.

CONCLUSÃO

Só a igreja fiel vive esta bênção. Ela espera sozinha o Arrebatamento, mais ninguém com ela. Ela vive sozinha a expectativa de um novo dia. Ela vive sozinha o derramar do Espírito. Só o povo de Deus vive essa experiência.

Bruno Rocha
Maceió/AL


Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar