Daniel

Tocou-me outra vez – Daniel 10:18

Tocou-me outra vez

Daniel 10:18 – “E aquele, que tinha aparência de um homem, tocou-me outra vez, e fortaleceu-me.”

INTRODUÇÃO

Essa experiência de Daniel teve 3 momentos. 3 situações ou fases diferentes em que ele foi tocado pelo grande amor de Deus por sua vida.

DESENVOLVIMENTO

Nós podemos ver que estes 3 toques também se relacionam com a nossa caminhada como servos e a necessidade que temos de sermos tocados pelo Senhor, pela sua graça. Cada toque é um ensino.

1º toque (verso 10)

Em que situação estava Daniel quando foi tocado (neste capítulo) a primeira vez? Porque foi tocado?

Estava triste (verso 2), ficou só (verso 8) e o semblante em corrupção. Então ele foi tocado pelo Senhor.

Nossa primeira experiência foi assim, vivíamos tristes por nossa vida neste mundo, éramos sozinhos e nosso semblante mostrava a corrupção do nosso pecado. Mas um dia a mão de Deus nos alcançou. O toque de Deus que fez com que nossos joelhos se movessem (conhecemos a vida de oração). Não estamos mais sozinhos. Nosso semblante mudou. Fomos tocados pelo toque da Salvação. Foi o toque que nos levantou!

2º toque (verso 16)

Daniel baixou com o rosto em terra. Há coisas ou situações fazem o crente voltar seu coração e seu olhar para esta vida. Então vem o toque de Deus (nos lábios – Ele quer nos ouvir) para  aprendemos que nosso olhar não pode estar voltado para esta vida, mas para a sua voz. Daniel levantou sua cabeça e somente olhou para Ele.

3º toque (verso 18)

Não restaram forças em Daniel. Sabemos que precisamos caminhar, sabemos que precisamos ser fiéis, mas às vezes estamos vivendo tantas provas que não nos restam forças. Então vem o “outra vez” nas nossas vidas. O toque do fortalecimento. Quando achamos que vamos parar, que não dá mais, achamos que o Senhor já fez tudo por nós, que já nos tolerou demais, que somos fracos demais, então Ele nos toca outra vez e nos faz sentir outra vez o fogo do seu Espírito que nunca se apaga e nos leva a viver outra vez a bênção do Primeiro amor.

CONCLUSÃO

Muitas vezes precisamos ser tocados de novo pelo Senhor. Às vezes precisamos reconhecer: “Nunca mais fui tocado por Deus. Tocado por um louvor, pela mensagem, pela oração, pelos dons entregues com a minha vida.” . Por quê? Porque não abrimos o coração, porque nos distanciamos Dele e ficamos insensíveis. Nos tornamos a alma farta que pisa o favo de mel. Precisamos de um “outra vez” .

Quanto tempo você não deixa o Senhor te tocar? Quanto tempo faz que você está caminhando sem forças? O que impede de você abrir seu coração e deixar o Senhor te tocar de novo? Ele quer te tocar agora. Abra seu coração porque você é mui amado!


Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais Esboço de Pregação

I Samuel 30:11-13 – O homem abandonado

O toque das Trombetas – Apocalipse

O toque das Trombetas – Apocalipse

O FILHO PRÓDIGO – Lucas 15:20

A vitória está no toque da Trombeta

A casa de Deus é a nossa moradia – Gênesis 35:1-15