Daniel

O Rei vive para sempre – Daniel 6:20-23

O Rei vive para sempre

Daniel 06:20-23

“(… V.19) Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões…”

“(… V.20) E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões…”

“(… V 21) Então Daniel falou ao rei: O rei, vive para sempre..”

“(… V22 ) O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum…”

“(… V23) Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus…”

Introdução

A palavra retrata a ação Salvadora de Deus para com seu servo, porque esse Deus é movido pela Graça e Misericórdia. Daniel cujo seu nome significa (O Senhor é meu Juiz) está sobre decreto de morte, uma lei Medo e Persa, era uma Lei irrevogável, ninguém daquele reino poderia fazer alguma coisa por Daniel, nem mesmo o reino que havia decreto a lei. Num período de trinta dias não poderia fazer nenhuma petição, mas Daniel três vezes ao dia se punha de joelho, abria sua janela de sua casa e orava voltado para Jerusalém

Por causa disto Daniel fora condenado, a cova juntamente com leões lhe esperava, mas a certeza daquele servo era O Senhor é Meu Juiz, sua causa não estava nas mãos dos homens. Daniel trazia consigo essa certeza que o Senhor seria seu Juiz.

Desenvolvimento

O servo desta Obra vive a mesma experiência, a certeza não está em certas circunstância, ação Salvadora do Senhor tem sido constante, somos alvos da Graça e Misericórdia. A Obra sabe que o Senhor que julga suas causas, o decreto está constantemente em nossas portas, porque o intuito é ver em nós (Obra) alguma falta. Meus queridos essa Obra é constituída de Homens, Mulheres, Jovens, Adolescentes e Crianças que dobram seus joelhos para buscar uma bênção da parte do Senhor. 

O Juízo foi decretada para todos a MORTE, mas o Senhor revogou a morte para vida, trazemos como identidade, a Oração, Madrugada, Jejuns, Seminários, Vigílias, porque o que queremos abrir as janelas do nossos corações para Eternidade, porque sentimos saudades do lugar que fomos gerados.

“…E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste…”

O esforço humano não foi capaz de livrar Daniel da Cova Leões, decreto, morte e acusações. Só existe uma maneira de sermos SALVOS, pela graça, a Bíblia diz: Pela graça sois salvos, isso não vem de vós, é dom de Deus…. Certamente se Daniel não respondesse à Morte prevaleceu sobre a vida, a triste tomava a vida daquele Rei, porque está ali presente sua limitação. 

Sobre este mundo existe um decreto de MORTE, o homem melhor que ele seja existem coisas que não poderá fazer, mas como servos do Senhor, sabemos que o Senhor JESUS, quando derramou seu Sangue, ali estava sendo desfeita a Lei e estabelecido a GRAÇA SALVADORA. A voz desta Obra não vai se calar, mesmo sendo levados para cova da vida (Enfermidade, Acusações, Desemprego, etc…), se ouvirá nossa voz.

“…dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões…”

O Rei testemunhou que Daniel estava vivo, porque Daniel trazia uma experiência de Deus Vivo, que julga nossas causas exp.

1·         Daniel 01:08 – Propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do Rei – O que existe no coração dos servos desta Obra, PROJETO DE SALVAÇÃO,MORDOMIA, BATISMO COM ESPIRITO SANTOS, DONS ESPIRITUAIS.

1·         Daniel 02:10 – Para que pedissem misericórdia ao Deus céu, sobre este negócio – O Espírito Santo tem sido a fonte da revelação Obra, o Senhor tem sido manifesto em nosso meio.

1·         Daniel 03: 25 – Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo – Apesar das grandes provas que somos levados, mas desfrutamos da presença gloriosa do Senhor JESUS, somos livres, porque nenhuma condenação há para aqueles que estão em CRISTO JESUS. Irmãos as circunstância até parece impossível de entendermos e compreendermos, mas podemos resistir qualquer coisa, quando JESUS está ao nosso lado.

“… Então Daniel falou ao rei: O rei vive para sempre…”

Daniel expressou não seu lamento pela situação que estava vivendo, não pranteou por aquilo que estava passando, mas fez sua voz ser ouvida pelo Rei. A voz de Daniel ecoou não para fazer feliz aquele Rei, mas sua voz ecoava no REI que certamente julgou a sua causa, se fez dizer O Rei, vive para sempre. 

Meus irmãos não estão lamentando pela situação que estamos vivendo, porque nessa ora e de prova mesmo, mas estamos fazendo que “ REI DOS REIS” ouça nossa voz “ VIVE PARA SEMPRE” JESUS vive para sempre na sua (Em sua Casa meu irmão, Trabalho, Ministérios, OBRA,  ECT…) .

Daniel tinha essa certeza em seu coração, você hoje essa certeza também QUE REI, VIVE PARA SEMPRE. Daniel não sofreu dano algum, essa Obra não sofrerá porque nosso Louvor O Rei, Vive para Sempre.


Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais Esboço de Pregação

Neemias 2:3 – Qual o motivo das tuas lágrimas?

O Barco – Lucas 8:22-24

Esconda a profecia no teu coração – I Reis 18:4

A herança da Igreja gentílica – Cantares 4:8

Mateus 16:13 – Quem diz o povo ser o Filho do Homem?

Oração que agrada a Deus – Daniel 6:10