Cantares de Salomão

TE DESPERTEI – Cantares 8:5

TE DESPERTEIEsboço de Pregação

Esboço de Pregação em Cantares de Salomão 8:5 – “…Quem é esta que sobe do deserto, e vem encostada ao seu amado? Debaixo da macieira te despertei, ali esteve tua mãe com dores; ali esteve com dores aquela que te deu à luz.”

Introdução de Cantares 8:5

O rei Salomão descreve aquilo que nem ele mesmo pode contemplar, inspirado pelo Espírito Santo a descrer sobre o encontro da Noiva e Noivo, do Senhor Jesus e a Igreja. O texto nos fala de alguns elementos naturais, tais como deserto, macieira e a luz.

Desenvolvimento

“…Quem é esta que sobe do deserto”

O deserto, lembramos que este lugar de pouco subsistência, pouca água e luz. Desde o momento em que aceitamos a Jesus, ele nos colocou num caminho de subida, onde deixamos para trás um caminho hostil, amarguras, tristezas e decepções, não há possibilidades de sobrevivermos neste mundo, onde os servos não subsistem.

“… E vem encostada ao seu amado”

Salomão, ao ver naquela subida a Igreja fiel, era aquela de grande dependência, encosta ao seu amado? Irmãos, são estes momentos que sentimos o amor do Senhor para com nossas vidas. Estar encostado é estar ombro a ombro, como Igreja desfrutamos da comunhão com Jesus, tem sido nesta comunhão que desfrutamos das bençãos do Senhor na vida da Igreja.

“…Debaixo da macieira”

A maçã traz uma particularidade é fruto que deve comer rápido, deixado há dias ela perde seu sabor e beleza. As bençãos do Espírito Santo lhe é oferecido a todo instante.

“…Te despertei”

Todos nós somos despertados num dado momento da caminhada, tudo para buscarmos uma experiência com Senhor, Todos nós necessitamos, de uma porção a mais com Senhor.

“…Ali esteve tua mãe com dores”

Sabe Quando a Igreja gera? Quando ela esta cheia do Espírito Santo, uma Igreja sem Espírito Santo não existe fruto. Com Dores, sofrimento, lutas.  Foi assim com Ana, gerou Samuel com sacrifício, dele Deus deu um instrumento em suas mãos, tudo porque Ana pagou um preço.

Irmãos os Obreiros foram gerados porque um povo pagou preço, o Grupo de Louvor foi gerado, porque uma Igreja pagou o preço, tudo na vida é por intermédio de sacrifício, da mesma forma Jesus se sacrificou-se por amor a nós.

Conclusão de Cantares 8:5

Nós não somos como os que dormem, mas o Espírito Santo nos tem despertado para este momento profético, onde tudo culmina para a volta gloriosa do Senhor Jesus.



Mais Esboço de Pregação

…e o meu sonho foi doce para mim – Jeremias 31:25-26

Na ira lembra-te da misericórdia – Habacuque 3:1-2

A HISTÓRIA DA SALVAÇÃO – Cantares 2:10

É HORA DE ABRIR O CORAÇÃO PARA JESUS – Cantares 5:4-6

Porque satisfiz alma cansada – Jeremias 31:25-26