Cantares 2:4 – Levou-me a sala do banquete

Levou-me a sala do banquete, e o seu estandarte sobre mim é o amor

Cantares 2: 4

Levou-me a sala do banquete, e o seu estandarte sobre mim é o amor.

INTRODUÇÃO

No palácio real de Salomão existia muitas salas, mas 03 se destacavam:

1. Sala do trono: o lugar onde o rei julgava, decretava vida ou morte. Lugar da justiça onde as pessoas se apresentavam ao rei para alcançar graça ou misericórdia (exemplo das duas mulheres que ele jugou).

2. Sala do tesouro: onde o rei guardava os seus tesouros e toda a sua riqueza. Lugar de acesso restrito, somente para quem o rei tinha muita consideração e intimidade.

3. Sala do banquete ou sala do vinho (no original): lugar onde era servido o melhor vinho, melhor pão e os melhores frutos da terra, onde o rei recebia seus convidados (exemplo q Rainha de Sabá e Mefibosete).

DESENVOLVIMENTO

1. No período da ação de DEUS operou a justiça, o homem alcançava a salvação através do cumprimento da lei e da FÉ em Deus, era o homem sendo levado a sala do trono.

2. No ministério de Jesus ele apresentou ao homem um tesouro, o reino dos céus (“… O reino dos céu e semelhante a um tesouro…”), o maior tesouro que o homem possa alcançar, restrito somente aquele que aceita Jesus como seu salvador.

3. Hoje a ação do E.S sobre a noiva – igreja fiel –  é na preparação dessa noiva para o encontro com o noivo. Sendo conduzida todos os dias ao melhor pão (palavra revelada), melhor vinho (operação gloriosa do ES agindo nela), sendo Levada todos os dias s SALA do BANQUETE.

Na sala do Banquete só entram os convidados do rei, é o rei que dá as vestes (exemplo Mefibosete), lá há alegria e festa, tudo porque o rei está presente. Não há banquete sem a presença do rei.

O estandarte era a expressão usada para a bandeira quando o rei voltada vitorioso de uma batalha, a bandeira hasteada era chamada de Estandarte, porque era o símbolo da vitória (dicionário bíblico).

A Vitória de Jesus sobre a morte é a maior Vitória da igreja e a demonstração de Amor sobre a sua amada igreja. ( “… tragada foi a morte na vitória…” – 1 Coríntios 15: 55. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?)

CONCLUSÃO

Jesus está vivo! O Amor dele em nós e ação do ES, e a vitória da igreja, ser levada todos os dias a sala do Banquete, gozar de todos os benefícios e maravilhas que o Senhor separou para a sua igreja da última hora.

A igreja primitiva foi levada às arenas, fogueiras, cruzes… Mas a igreja da última hora está sendo levada a sala do Banquete (“… guardaste até agora o melhor vinho…”), o melhor vinho e para a igreja da última hora, a noiva, palavra revelada, dona espirituais, sangue de Jesus… a igreja que vai ser arrebatada pelo noivo Jesus.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium
Faça login!

Mais conteúdo

Lançaram sortes sobre as vestes de Jesus – João 19:23-24

O Espírito e a Esposa dizem: Vem – Apocalipse 22:17

Senaqueribe invade Judá – II Crônicas 32:1-8

O louvor profético – Salmos 113:3

O caminho de Deus é perfeito – Salmo 18:30

 João 5:4-5 – Fé Inabalável

Ana, por que choras? – I Samuel 1:8

A justiça de Deus na vida do rei Ezequias – Isaías 38:1-8

E lhes enxugará dos olhos toda a lágrima – Apocalipse 21:4

Jesus, Justo Juiz – II Timóteo 4:8

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? – I Coríntios 15:55

Ester 4:16 – Se perecer, pereci

A peleja contra Ameleque – Êxodo 17: 8-13

Mateus 10:27 – Pregue sobre os telhados

Porque tive fome, e deste-me de comer… – Mateus 25:34-36


Gostou? Então compartilhe

2 comentários em “Cantares 2:4 – Levou-me a sala do banquete”

  1. Excelente explanação da palavra do Deus vivo. Um povo, uma igreja está sendo preparado com o melhor vinho. E melhor veste nupcial. Para o encontro final com o noivo.

    Responder

Deixe um comentário