Pular para o conteúdo

A ROSA DE SAROM – Cantares 2:1-2 

Cânticos 2:1:2 – Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales. Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha amiga entre as filhas.

VALE DE SAROM – Vai de Betânia(Cesaréia) até Jope.

ROSA DE SAROM

Somente 1 vez ao ano ela floresce, e dura por 3 dias, e morre, é muito rara e valiosa, o seu aroma é muito forte e por isso é muito procurada, mas quando ela é espremida exala muito mais o seu aroma(principalmente em noites quentes).

A sua cor é de um vermelho muito intenso,que chega a quase a ser púrpura(cor de sangue), e as borda das pétalas são brancas. Ela é composta de 5 pétalas.

A rosa tipifica o Senhor Jesus

Pois ele veio para os seus, mas os seus não o quiseram.

Esta flor é extremamente rara, e assim foi o Senhor Jesus raro, pois foi o único que podia morrer por nós e para o mundo e nos dar a salvação.

Um detalhe, é que está rosa nasce em um lugar onde é plenamente deserto(mundo). E por um tempo, ela nasce, desabrocha, exala o seu perfume, mostra a sua plenitude, a sua magnitude e morre. E assim foi a vida do Senhor Jesus.

E o livro de Cantares de Salomão é totalmente profético e poético.

Em Cantares o Senhor fala do arrebatamento e como ele quer e espera a sua igreja fiel, que ele virá buscar.

Aqui o Senhor Jesus(Rosa de Sarom), se completa no corpo, numa íntima comunhão do Cabeça com o Corpo. Operação do Espírito Santo sobre o corpo, para fazer toda a vontade de Jesus.

Rosa De Sarom – O sangue de Jesus, seu Espírito Santo.  

LÍRIO DOS VALES

Refere-se a ele como igreja: Sendo visto na igreja como corpo, como Rosa de Sarom. Ele como o cabeça.O Espírito Santo derramado sobre a igreja, a Santificação da igreja.

A igreja nesta hora está vivendo como o lírio: Fora do mundo. As vestimentas como resultado do novo nascimento, a santificação.

O charco(o mundo), ficou para baixo. O lírio não traz a lama podre do charco. A igreja se apresenta na forma mais pura. Esta é a igreja que vai ser arrebatada.

-Qual o lírio: A igreja sobrevive com dificuldades do mundo: os espinhos, são raízes que estão na lama, mas não traz a sujeira dela. 

-Tal é a minha querida: muitas religiões, nesta hora, mas a igreja fiel é uma só. Porque tem o seu sangue. A Obra não se envolve com espinhos(espinheiros)

CANTARES

É profético e poético.

-Profético- É aquilo que está programado por Deus. É aquilo que não muda. É aquilo que está oculto. Nós só alcançamos através da revelação.

-Poético- A expressão dessa poesia, é um grande amor do Senhor Jesus pela a igreja fiel.

É por isso que o livro foi aberto para a Obra, porque a Obra faz diferença entre: O que é Histórico e o Profético.

ROSA DE SAROM – Ele está falando na cor , na benção, no derramar do perfume, da benção do Espírito Santo.

Quando ele diz: Eu sou o Lírio dos Vales, Ele está falando da igreja.

– Ora Ele vê a igreja, ora Ele se vê na igreja, então o Senhor destaca a igreja dele, a minha igreja é minha igreja, quando Ele está na igreja.

Quando Ele olha para igreja, Ele mesmo se vê: Ele vê o amor, mas que amor? O Espírito Santo. A igreja cheia cheia do Espírito Santo, está cheia de Jesus.

Rosa – cabeça- Espirito Santo

Lírio – corpo – igreja 

Espinhos – dificuldade do mundo- mundo- espinheiro a Obra não se envolve.

Número 5 – ministérios

OBS: O lírio, parte dele, parte de baixo fica enterrado na lama(charco), juntamente com os espinhos. Mais a parte que desabrocha a flor, a qual não tem contato com o chão o charco, a lama ao qual é extremamente fedido, esse é o que é vendido e recolhido, o resto é jogado fora.

Assim será com a igreja, somente as flores, o lírio que está encima é que será recolhido, ARREBATADO. 


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais conteúdo

Ilustração Bíblica – Utilidade dos Espinhos

A comunhão com o Rei da Glória – Cantares 1:12

O que Deus fez, e o que ainda fará – Isaías 41:18

Os quatro tipos de terrenos – Lucas 8:4-15

O vale da sombra da morte – Salmos 23:4