Cantares de Salomão

A herança da Igreja gentílica – Cantares 4:8

A HERANÇA DA IGREJA GENTÍLICA

Cantares 4:8“Vem comigo do Líbano, ó minha esposa, vem comigo do Líbano; olha desde o cume de Amana, desde o cume de Senir e de Hermom, desde os covis dos leões, desde os montes dos leopardos.”

Pergunta 7 – Lendo Cantares, capítulo 4, versículo 8, o Noivo (Jesus) faz um convite à Noiva (Igreja), a quem ele chama de “…minha esposa…”. Por que, profeticamente, Ele a convida a vir?
RESPOSTA: Porque o texto fala de uma igreja gentílica. O Senhor Jesus convida a sua Igreja Fiel para vir com Ele a partir de todo o mundo (gentios) e ir para a Eternidade de Deus.

INTRODUÇÃO

Vivendo dias proféticos, que antecedem a volta de Jesus, e a cada dia que nos aprofundamos no livro de Cantares vemos a grandiosidade do Reino de Deus, dos mistérios revelados no meio da igreja. Jesus aprecia a beleza, a formosura da Sua amada, e ele aguarda ansiosamente este encontro, que será pleno em comunhão entre a noiva – Igreja Fiel e Jesus, o amado noivo.

DESENVOLVIMENTO

A bíblia diz que “Deus criou o homem conforme Sua imagem e semelhança”. (Gênesis 1:27), portanto fomos criados para vivermos um Projeto de Salvação, e durante o tempo em que aceitamos o Senhor Jesus e a este processo (através de uma ação do Espírito Santo) acontece um aperfeiçoamento das nossas vidas – não para esta vida, mas para uma Vida Eterna. “Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo” Filipenses 1:6, pois a cada dia nesta caminhada o Espírito Santo prepara uma noiva para um casamento (Arrebatamento)

Neste preparo, molda a sua noiva (igreja), dando os adornos e joias conforme os padrões para o casamento. Estávamos fora deste projeto, viemos de um mundo que está debaixo de um juízo de morte, do “charco”, mas o “Lírio” sai desse ambiente e se volta para cima (Eternidade).

Uma igreja que vem do Líbano, pois ela só entrou no projeto após Israel rejeitar o mesmo. Somos gentios (outras gentes), não era nosso direito de receber essa HERANÇA. “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome.” (João 1:11,12). Fomos predestinados a receber esta salvação. Um grande amor que não temos como mensurá-lo.

Ele nos tirou de lugares baixos e colocou no cume – nos montes – para que nós tivéssemos o entendimento de todo este mistério. Enxergar de cima é sempre mais fácil, por isso estamos em Jesus, vivendo pela doutrina que nos ilumina o olhar para o momento profético. E Jesus diz: “Vem comigo, minha esposa”!

Vivemos o MARANATA! Jesus Voltará!!

E Ele nos chama hoje para uma reflexão: Vem comigo! Vem se aprofundar nas águas da Salvação! Vem ter olhos como das pombas! Vem ter os lábios manando leite e mel! Vem ter o selo no seu coração! Vem filha e recebe o meu amor, que é melhor do que o vinho! Vem formosa minha, mostra-me a sua beleza, que vem daquilo que Eu te dei!

CONCLUSÃO

O desejo dEle é esse VEM!! E nosso coração deve voltar-se para isso, e buscar estarmos neste projeto Eterno e vivê-lo todos os dias! Hoje é dia de expressar ao Senhor este amor, da nossa parte, como forma de gratidão. Deus nos escolheu, e neste Culto vamos expressar o nosso amor por Jesus!

O momento é de afirmação em dizermos que: Estamos prontas Senhor para o Vem! Maranata!!


Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais Esboço de Pregação

Subindo do Deserto – Cantares 4:6-8

O Vinho e o Espírito Santo – João 3:5

O Rei vive para sempre – Daniel 06: 20 a 23

O cedro simboliza o servo da Igreja fiel – II Crônicas 9:20 e 27

A Pequena Nuvem – I Reis 18:41-44