Porque vais a Jesus?

Porque vais a Jesus?

PORQUE VAIS A JESUS?

“E disse ele: Porque vais a ele hoje? Não é lua nova nem sábado…” II Reis 4:23a

INTRODUÇÃO

Vemos aqui uma necessidade e um obstáculo. Uma necessitada e um que não se achava necessitado. Uma coisa precisamos entender: Para quem não é necessitado, nada vale de esforço. Para quem é necessitado, tudo vale esforço.

DESENVOLVIMENTO

Você é necessitado? Então para você todo esforço vale, não existe obstáculo. Houveram 2 argumentos para impedir aquela mulher de ir ao homem de Deus.

1º argumento: Porque vais a ele hoje?

Aquela mulher queria ir ao homem de Deus, ela precisava de um milagre, mas seu marido coloca uma dificuldade. Porque não deixar para amanhã? Porque ir hoje?

Quantas vezes estamos cansados, desanimados, e a razão nos diz isso: “Para que ir ao culto hoje? Não vai resolver nada mesmo.”

Quantas vezes o inimigo usa uma situação ou alguém para abalar nossa fé: “Para que ir ao teu Deus? Ele está vendo o que você passa e não resolve”.

2º argumento: Não é lua nova nem sábado

A festa da lua nova em Israel foi uma festa instituída pelo Senhor ao povo, mas que estava sendo vivida como um mero formalismo (como o descanso no sábado). Ver Isaías 1: 13 e 14

Às vezes o homem usa de formalismo para se relacionar com Deus. Só vai a igreja aos domingos, vive uma vida religiosa. 

Não adoramos e buscamos ao Senhor no formalismo. Nossa fé não está vinculada a um formalismo. Buscamos ao Senhor em todo tempo. Vamos a Ele todos os dias, em todo tempo.

CONCLUSÃO

O que te impede de ir ao Senhor hoje? O que te impede de ir ao culto? O que te impede de ser fiel? O que te impede de hoje, agora, dizer ao Senhor que precisa Dele.

O dia de buscar ao Senhor, de ir a Ele, é hoje, agora . Não deixe para amanhã.

Mais conteúdo

Caminhar por fé

Só Jesus acenda a Candeia

Estudo Arco-Íris

Parábola do Semeador

A mudança de mentalidade

botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium
Faça login

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email