O segredo!

O segredo!

NÃO REVELE O SEGREDO

2 Reis 20:12-13   “Naquele tempo enviou Berodaque-Baladã, filho de Baladã, rei de babilônia, cartas e um presente a Ezequias; porque ouvira que Ezequias tinha estado doente. E Ezequias lhes deu ouvidos; e lhes mostrou toda a casa de seu tesouro, a prata, o  ouro, as especiarias e os melhores unguentos, e a sua casa de armas, e tudo quanto se achou nos seus tesouros; coisa nenhuma houve que não lhes mostrasse, nem em sua casa, nem em todo o seu domínio. ”

INTRODUÇÃO

O texto nos fala de um momento muito delicado da vida de Ezequias: Ele estava doente. O reino estava fragilizado. Sabendo disto, o inimigo se aproxima. Ele só queria uma coisa: Entrar em Jerusalém e conhecer os segredos de Ezequias.

DESENVOLVIMENTO

Assim como Ezequias, muitas vezes o crente pode estar doente espiritualmente. Torna -se assim frágil, sensível, fraco.

A carta é uma comunicação à distância. Nos fala das ofertas feitas pelo adversário ao crente doente. Ele não pode invadir a vida do crente, mas quando ele percebe que o crente está doente espiritualmente, ele começa a investir com propostas. Mesmo a distância, ele usa recursos para intentar contra a vida do crente.

Estas propostas são feitas aparentemente como presentes, mas na verdade são armadilhas, e precisamos estar vigilantes. É aquilo que muitas vezes parece ser bom: uma amizade, um relacionamento ou qualquer outra coisa que vai atrapalhar o relacionamento com Deus.

O dar ouvidos é se deixar envolver, dar brechas, vaso trincado. Ezequias mostrou seu tesouro e isto nos fala do crente que expõe muitas vezes sua vida Espiritual. Ele cometeu um grande erro mostrando a casa do tesouro, é o crente que desvaloriza suas grandes experiências, que não guarda  a Doutrina. 

O  inimigo  entrou  onde  estava  guardado  o  maior  tesouro.  Onde  estava guardado a prata e o ouro (experiência de salvação e com o poder de Deus), onde estava o unguento (testemunho de vida que agrada a Deus, uma vida santificada), onde estava a casa de armas (prática dos recursos da graça). Ezequias permitiu que o inimigo entrasse num lugar tão íntimo. Ezequias revelou o segredo.

O crente revela o segredo quando esfria espiritualmente, quando a prática do clamor pelo poder do sangue de Jesus deixa de fazer parte da sua vida. Aí a vida espiri tual é exposta e o que o inimigo quer é atingir a mente e o coração para roubar os valores do servo.

CONCLUSÃO

A Salvação é um segredo. Nunca revele o segredo ao inimigo. Se está doente, peça socorro ao nosso Deus, ao Corpo. Mas nunca revele o segredo, aquilo que o Espírito Santo te deu. Aquilo que o inimigo não tem acesso.

botaodownload

Gostou? Então compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu