II Reis 6:17 – Os olhos dos jovens serão abertos

II Reis 6:17 – Os olhos dos jovens serão abertos

Tema: OS OLHOS DOS JOVENS SERÃO ABERTOS HOJE

“E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do jovem, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.”
II Reis 6:17

INTRODUÇÃO

É cada vez mais comum vermos a juventude de hoje sendo tragada por todas as coisas ruins que o mundo apresenta. A juventude é uma fase linda da vida onde Deus tem um plano para toda a vida do jovem, mas vemos hoje muito cedo o jovem se envolver com tantas coisas terríveis que existem neste mundo.

Muito cedo, na juventude, já se vê angústias, solidão, frustrações, prisões espirituais. Não é esse o plano que Deus tem para o jovem. Deus tem um plano maravilhoso para a vida do jovem.

DESENVOLVIMENTO

Aquele jovem que estava com Eliseu despertou muito cedo. O jovem hoje muito cedo já vive angústias, dores, frustrações, solidão.

“Aquele moço estava angustiado por se ver cercado”
Quantos jovens hoje se veem cercados por medos, pela insegurança do amanhã, pela falta de oportunidades, falta de um conselho. Cercados pelos problemas da vida que chegam tão cedo na vida do jovem de hoje.

“Um exército com carros e cavalos”
Existe hoje toda uma ação do mal contra o jovem. Um exército de ataques. São vários os ataques. Talvez você tenha chegado neste culto se sentindo cercado por um exército de problemas.

“Que faremos?”
Quantos jovens hoje estão cercados por tantos problemas na vida (desemprego, solidão, medo, problemas no lar). Quantos não estão perdidos e fazem esta mesma pergunta do moço de Eliseu.

Mas veja que aquele jovem, diante daquela situação, sabia a quem procurar, ele foi a Eliseu que é um tipo do Senhor Jesus. O jovem precisa ir a Jesus, buscar sua direção, buscar o conselho da sua palavra.

“peço-te que lhe abras os olhos, para que veja”
Toda a ação do Espírito Santo neste culto e em todos os cultos que estão sendo realizados hoje, onde há um jovem ouvindo, é que os olhos espirituais dos jovens sejam abertos, para que possam ver o grande amor de Deus, para que enxerguem o plano que Deus tem para as suas vidas.

CONCLUSÃO

O que está te cercando na tua vida, jovem? Quanto tempo você vem sendo cercado por exércitos de problemas, de dores, de aflições?

Hoje é o dia que seus olhos serão abertos para ver Jesus . Ele é a solução para tudo. Ele quer mudar sua vida.

Assim como estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu, a vitória, a felicidade e a Salvação, estão ao redor de Jesus. Só Ele tem tudo que você precisa.

Bruno Rocha
Maceió/AL


Gostou? Então compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu