Image is not available

O mais novo Livro do Portal Revelação

Este Livro foi desenvolvido especialmente para Senhoras que se dedicam ao ensino e estudo da Palavra. São 300 páginas e mais de 100 mensagens e estudos voltados para o trabalho de Senhoras.

Image is not available

O Livro do Obreiro novato

A Coletânea de Mensagens Bíblicas tem como objetivo de fornecer orientações e modelos de mensagens para o obreiro. São mais de 330 páginas de conteúdo exclusivo.

Esdras. 9:5-8 - Rasgou as vestes pelo homem

rasgar.jpgO SACERDOTE QUE RASGOU SUAS VESTES PELO HOMEM

Esdras. 9:5-8

INTRODUÇÃO

Esdras era um sacerdote e sua função era de mediar entre o Deus e o Homem. Quando ele percebe a situação terrível do Povo, a mistura que havia em Israel, a sua postura foi exatamente de buscar o perdão do Senhor. 

DESENVOLVIMENTO

Vemos no versículo 5 que, perto do sacrifício da tarde, rasgou suas vestes, se pôs de joelhos, estendeu suas mãos para o Senhor e pediu livramento da espada, do cativeiro, do roubo e da confusão. O resultado foi: Um momento de graça se fez, para dar escape, estabilidade no santo lugar e luz aos olhos. Hoje vivemos em um tempo não diferente daquele povo, com os mesmos problemas.

Livramento da espada

O homem está debaixo de um juízo de morte, mortos em seus delitos pecados. 

O cativeiro

Dos vícios, cativo do pecado deste mundo, cativo na sua religiosidade, etc.

O roubo

Da nossa felicidade, da esperança do futuro por aquele que vem roubar, matar e destruir.

A confusão

Das trevas espirituais na qual todos se encontram sem saber aonde ir.

 

CONCLUSÃO

Como Esdras, também Jesus veio como sacerdote interceder por nos. Ele também se afligiu no Getsemani. Ele também teve suas vestes rasgadas, e também suplicou ao Pai "perdoa-lhes".

Com seu sacrifício as três horas da tarde não houve um momento de graça, mas foi inaugurada a graça por Jesus Cristo. E pela graça nós escapamos da morte.

"...Eu sou a ressurreição e a vida..."

Nos deu estabilidade não no lugar santo, mas no santo dos santos (com ousadia pelo sangue de Jesus) e iluminou nossos olhos (eu sou a luz do mundo e quem esta em mim não andará em trevas.

 

Mais artigos:

Mensagem para Família - I Samuel 17:17-18

João 19:23-24 - Lançaram sortes sobre as vestes de Jesus

Você sabia? - Rasgar as vestes

AS VESTES DE JESUS - João 19: 23

Apostila - Vestes Sacerdotais