1 Samuel

Se junte ao Salvador – I Samuel 22:2

Tema: SE JUNTE AO SALVADOR!

“E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens.”
I Samuel 22:2

INTRODUÇÃO

A Palavra tem uma particularidade de se tornar atual, porque ela é viva e o seu autor está vivo. A história é profética e a referência ao povo de Israel se aplica a Igreja que é o Israel profético, o mesmo Deus que combateu por Israel, combate em prol da Igreja.

DESENVOLVIMENTO

O Rei Davi morreu há milhares de anos, o Rei Jesus está vivo entre nós e Reina, e venceu todos os nossos inimigos, inclusive a morte.

E ajuntou-se a ele todo homem que estava em aperto – Estamos em aperto, nesse momento profético, desemprego, enfermidades, se tem saúde não tem alegria, se tem dinheiro, está preocupado em ficar pobre ou como adquirir mais, se casado não sabe como vai ser o amanhã, às vezes tem tudo mais falta paz.

Endividado
O pecado é maior dívida, o homem não tem como pagar, sem recursos e as consequências é um lar destruído, um vício, a perda da vida. Mas Jesus já pagou um alto preço na Cruz e nos livrou do Juízo.

Amargurados
Amargura da alma, vivemos num tempo difícil, o homem sem razão de viver; JESUS é nossa razão de viver, ELE alivia o nosso fardo, levou nossas dores

CONCLUSÃO

Hoje temos um remédio pra nossa alma, ao cantar um louvor, ELE nos liberta ao clamar pelo sangue de Jesus, temos comunhão com ele, tudo muda.

Ele se fez capitão deles – A batalha agora é diferente, ELE tem as armas e a estratégia, ELE venceu a morte, pra mostrar que seus problemas nada representam diante do seu poder. No mundo tem vencedores, NÓS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES POR AQUELE QUE NOS AMOU.

Pr. Roberto Guimarães
Maceió/AL