Image is not available

O mais novo Livro do Portal Revelação

Este Livro foi desenvolvido especialmente para Senhoras que se dedicam ao ensino e estudo da Palavra. São 300 páginas e mais de 100 mensagens e estudos voltados para o trabalho de Senhoras.

Image is not available

Agenda 2018 para Grupo de Senhoras

A Agenda 2018 foi desenvolvida especialmente para as Senhoras responsáveis pelo Grupo de Senhoras. Elaborada com o auxílio das irmãs responsáveis, conseguimos elaborar uma Agenda que facilita a organização do trabalho realizado pelas Senhoras nas Igrejas.

Image is not available

O Livro do Obreiro novato

A Coletânea de Mensagens Bíblicas tem como objetivo de fornecer orientações e modelos de mensagens para o obreiro. São mais de 330 páginas de conteúdo exclusivo.

I Samuel 30:11-13 - O homem abandonado

Publicado em I Samuel

homem abandonadoO homem abandonado

I Samuel 30:11-13

11 – E acharam no campo um homem egípcio, e o trouxeram a Davi; deram-lhe pão, e comeu, e deram-lhe a beber água.

12 – Deram-lhe também um pedaço de massa de figos secos e dois cachos de passas, e comeu, e voltou-lhe o seu espirito, porque havia três dias e três noites que não tinha comido pão nem bebido água.

13 – Então Davi lhe disse: De quem és tu, e de onde és? E disse o moço egípcio: Sou servo de um homem amalequita, e meu senhor me deixou, porque adoeci há três dias.

 

Introdução

Davi sai para a batalha a fim de recuperar o que havia perdido, com o ataque dos amalequitas a Ziclague, na sua ausência. Encontra um homem egípcio, desfalecido, que fora abandonado pelo seu senhor para morrer, o mesmo estava doente.

 

Desenvolvimento

Egípcio = homem que não teve experiência com o Senhor Jesus. É o homem que está abandonado, doente espiritualmente, quase à morte, sem forças para viver.

Quando tudo vai bem, saúde, riquezas, amigos etc... o mundo oferece toda a sorte de prazeres. Basta ficar doente, o mundo nos abandona, sozinhos, não há quem nos socorra.

Davi o encontrou e cuidou dele = Jesus nos encontrou um dia e cuidou de nós, e ainda cuida hoje, mesmo com nossas falhas e arrogância. Jesus acolhe o fraco e necessitado.

O Pão nos fala da Palavra Revelada que alimenta a alma do homem.

A Água é para o refrigério, é a ação do Espírito Santo na nossa vida.

Passas de Figo = O figo fala de Israel, do sofrimento de Jesus. Moído, recupera nossas forças.

 

Conclusão

Muitas pessoas estão desanimadas, cansadas, sem forças, sozinhas. O Senhor quer te alimentar. Dar o novo nascimento. O Egípcio havia sido abandonado há três dias. Os três dia falam da Morte e Ressurreição, da nova vida que deus tem para dar ao homem.

 

Mais artigos:

Jeremias 51: 5 “Porque Israel e Judá não foram abandonados do seu Deus, do Senhor dos Exércitos...”.

O Senhor tem cuidado - Salmos 84:06

O CUIDADO COM AS OVELHAS - Provérbios 27:23-27

DAVI ENCONTRA O EGÍPCIO (I Samuel 30: 9-13)

Esboço Bíblico - JEREMIAS 15 : 16 Palavra revelada, Salvação, Alimento

ALIMENTO PARA A VIDA – II Reis 4:38-41