1 Samuel 16:12 – É este! É Jesus!

1 Samuel 16:12 – É este! É Jesus!

É ESTE! É JESUS!

1 Samuel 16:12  “Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.”

INTRODUÇÃO

Naquele momento, Deus já havia deixado claro que havia rejeitado Saul. Não era para Samuel ter dó de Saul.

O homem vê ao longo da vida que não adianta ser governado pela razão, pelo seu “achismo”, pela sua intuição. Esse modo de viver já foi rejeitado.

Samuel faz o que Deus manda: “Me provi de um rei.” Deus estava dizendo, em outras palavras: “Escolhi um rei para o meu povo. Agora sou eu quem vou governar!”. Mas quem era esse rei?

DESENVOLVIMENTO

Ha um momento que também procuramos saber qual era o projeto que Deus tinha para as nossas vidas.

Samuel vai em busca do projeto de Deus. Não era o primeiro, nem o segundo… nenhum dos que estavam ali. Ainda faltava um. Estava escondido.

Quantas vezes fomos aos livros, as pessoas, aos prazeres da vida, mas a nossa felicidade não estava lá. Nossa Salvação não estava lá. Achávamos que não havia mais porta para bater, não havia mais nenhuma solução. Mas um dia nós entramos no culto e o Espírito Santo nos disse: “Ainda há uma porta para você bater!”. Salvação é um mistério. A Salvação está no meio das ovelhas, no Corpo, escondida na Revelação.

Samuel soube que faltava um. Ninguém assentaria a mesa enquanto ele não chegasse.

Neste culto, ninguém louva, ninguém se alegra, ninguém glorifica, ninguém prega se Ele não estiver presente. Ele quem? Quem é Ele?

Então Davi entra. Aquele que Samuel não conhecia , foi revelado a ele. Era ruivo (vermelho).

No culto, você vai ver 3 coisas que mostram a presença Daquele que é o centro do nosso culto:

Ruivo: O sangue Dele está presente e evidente em tudo no culto;

Formoso de semblante: O seu semblante é diferente de todos os outros. Não é semblante de acusação. É semblante de alegria porque Ele está vendo que seu sacrifício valeu a pena: Nós estamos aqui;

Boa presença: A sua presença é incomparável! Não há outra igual!

CONCLUSÃO

O mais maravilhoso desta mensagem é o que o Senhor revela a Samuel dizendo: É ESTE! Tudo o que Samuel estava procurando estava ali diante dos seus olhos. Estava ali o rei. Somente o Senhor poderia dizer a Samuel aquilo, mais ninguém.

Um dia viemos ao culto, nos assentamos nesta mesa, vimos a operação do Sangue, o seu semblante olhando para nós quando ouvimos a pregação e os louvores, vimos que sua presença é real e o Espírito Santo nos falou: “É ESTA MESMA A PORTA DA SALVAÇÃO! A PORTA QUE VOCÊ PROCURAVA! A SOLUÇÃO PARA SUA VIDA! A VIDA ETERNA! VOCÊ ENCONTROU!”

É ESTE MESMO! É JESUS! É JESUS! É JESUS! É este que está sendo pregado a você! Este que deu sua vida na cruz! Este que quer te salvar! Levanta-te! Toma uma posição! Abraça-o! Aceita-o! Pois Ele te ama e quer te levar para o céu.


Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email