Havia duas mães – 1 Reis 3:17–22

Havia duas mães

1º  Reis   3:17–22

1 – Introdução – havia duas mães: uma o filho foi roubado, a outra o filho foi morto.

2 – O filho foi roubado porque a mãe estava dormindo – pais descuidados podem ter os filhos roubados pelo mundo, isto acontece à noite.

3 – Em vez de dormir é preciso estar vigilante, é preciso orar por eles, jejuar por eles, levá–los aos cultos, as classes na Ebd.

4 – Ao acordar, aquela mãe olhou para a criança e viu que não era seu filho; este não é o filho que um dia eu apresentei ao senhor, este não é o filho que que criei na presença do senhor, ele é outro.

5 – A outra mãe o filho estava morto – aquela mãe matou o filho, deitou sobre o filho e a criança não suportou o peso. O peso dos problemas dos pais sobre os filhos, o peso dos maus exemplos, crianças ouvindo conversas de adultos, os filhos ouvindo os pais criticarem diáconos, pastores, professoras acaba matando a fé no coração da criança.

6 – A responsabilidade de educar os filhos são dos pais, não é da avó, da tia, do vizinho, pais espirituais geram filhos espirituais.

7 – Duas situações diferentes, duas reações diferentes:

8 – Reação – uma aceitou aquela situação, não se importava com o filho morto, a outra queria lutar para ver o filho vivo, quem vai decidir é o rei, é Salomão.

9 –  A criança foi levada a presença do rei, é preciso reagir, é preciso lutar para preservar o filho vivo, a mãe que ter o filho vivo, ela vai orar, vai jejuar por ele, vai renunciar a tudo para ver o filho vivo, vá ao rei.

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email