1 Reis

A Pequena Nuvem – I Reis 18:41-44

A Pequena Nuvem

I Reis 18:41-44 – “… Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva. E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos. “

E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes.

E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça…”.

Introdução

Acabe e sua esposa Jezabel, passou a abominar Elias. Para eles, o profeta era responsável pelos males de Sumária. Só que, a nação estava em decadência espiritual, devido à idolatria. O rei e sua esposa perseguiam profetas de Deus e os matavam, Elias e outros servos de Deus escaparam milagrosamente.

Deus, então, falou a Elias: Vai apresenta-te a Acabe; porque darei chuva sobre a terra    Foi assim, revestido da palavra (Revelação), o profeta se dirigiu ao rei para anunciar chuva: “Disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva”. Não havia uma só nuvem no céu quando Elias anunciou a forte chuva.

Elias se prostrou diante de Deus, pedindo a chuva. Por seis vezes, orou Elias ao Senhor, sem nenhum sinal de chuva. E sucedeu que na sétima oração: “Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar.” Diante do mínimo sinal, Elias anunciou ao Rei: “Aparelha teu carro e desce, para que a chuva não te apanhe” E veio uma grande chuva.

Desenvolvimento

A Palavra de Deus contém muitas promessas, destinadas aos servos que creem. Elias tinha a confiança que Deus haveria enviar chuva, mesmo assim, orou insistentemente. Elias: Creu, obedeceu, orou e a promessa se cumpriu. Poderia ter desistido, porque pela sexta vez ouviu do seu moço: “Elias, não há nada”.

Mesmo que em nossas vidas, pareça “não haver nada”, nenhum sinal, daquilo que cremos, precisamos prosseguir, acreditando que ao seu tempo “De que a Benção virá”. Mesmo que olhem para nós e digam: “Por que continuas a crer”? Não vemos nada! Não há nada! Precisamos ser como Elias, manter o ânimo: Crer, orar.

Conclusão

Foi na sétima vezes, o Senhor realizou o milagre. Irmãos a bênção é no tempo do Senhor, quando nos lembramos do número sete, entendemos que tudo que Deus faz é perfeito. Foi na sétima vez que viram o sinal de Deus.

Irmãos quando as promessas se cumprem em nossas vidas, outras são abençoadas. Foi assim, com a chuva em Samaria, foi assim, com o governo de José do Egito, será assim, comigo e com você. A Ele toda glória! E todo Louvor.


Link e DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais Esboço de Pregação

O Levita na casa de Mica – Juízes 17:7-13

Judá foi a escolhida – Josué 19:1-9

Efésios 3:17-19 – Amor de Deus

Os quatro tipos de terrenos – Lucas 8:4-15

I João 5:4-5 – Fé Inabalável

Lançaram sortes sobre as vestes de Jesus – João 19:23-24

Profeta Velho – I Reis 13:14-28

Amós 8:11 – Eu tenho fome!

Bolo assado de um só lado – Oséias 7:8

A palavra de Deus é preciosa semente – Eclesiastes 11:6

A restauração do Altar – I Reis 18:21, 30-39