Image is not available

O mais novo Livro do Portal Revelação

Este Livro foi desenvolvido especialmente para Senhoras que se dedicam ao ensino e estudo da Palavra. São 300 páginas e mais de 100 mensagens e estudos voltados para o trabalho de Senhoras.

Image is not available

Agenda 2018 para Grupo de Senhoras

A Agenda 2018 foi desenvolvida especialmente para as Senhoras responsáveis pelo Grupo de Senhoras. Elaborada com o auxílio das irmãs responsáveis, conseguimos elaborar uma Agenda que facilita a organização do trabalho realizado pelas Senhoras nas Igrejas.

Image is not available

O Livro do Obreiro novato

A Coletânea de Mensagens Bíblicas tem como objetivo de fornecer orientações e modelos de mensagens para o obreiro. São mais de 330 páginas de conteúdo exclusivo.

I Samuel 1:10 e 11 - A Dedicação de Ana

Publicado em I Samuel

a dedicacao de AnaA DEDICAÇÃO DE ANA

"Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou muito, e fez um voto, dizendo: ó Senhor dos exércitos! se deveras atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e pela sua cabeça não passará navalha."

I Samuel 1:10 e 11

INTRODUÇÃO

A palavra dedicação está relacionada a entrega, sacrifício a algo ou a alguém. Isso nós vemos na vida de Ana, essa serva que é um exemplo de dedicação ao Senhor.

I Samuel 30:11-13 - O homem abandonado

Publicado em I Samuel

homem abandonadoO homem abandonado

I Samuel 30:11-13

11 – E acharam no campo um homem egípcio, e o trouxeram a Davi; deram-lhe pão, e comeu, e deram-lhe a beber água.

12 – Deram-lhe também um pedaço de massa de figos secos e dois cachos de passas, e comeu, e voltou-lhe o seu espirito, porque havia três dias e três noites que não tinha comido pão nem bebido água.

13 – Então Davi lhe disse: De quem és tu, e de onde és? E disse o moço egípcio: Sou servo de um homem amalequita, e meu senhor me deixou, porque adoeci há três dias.

1 Samuel 22:1-5 - A caverna de Adulão e a Cruz do calvário

Publicado em I Samuel

 

caverna-de-adulao.jpgA CAVERNA DE ADULÃO E A CRUZ DO CALVÁRIO

1 Samuel 22:1-5

INTRODUÇÃO

Havia uma profecia sobre Davi, ele seria o rei de Israel. O Senhor falou: “Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade”. A figura do obediente.

Na obediência dele havia um inimigo disposto em impedir o cumprimento daquela profecia: o rei Saul. Saul estava determinado em tirar a vida de Davi. Ele chegou a exterminar uma aldeia inteira que abrigou Davi.

Mensagem para Família - I Samuel 17:17-18

Publicado em I Samuel

familiaMENSAGENS PARA FAMÍLIA

E disse Jessé a Davi, seu filho: Toma, peço-te, para teus irmãos um efa deste grão tostado e estes dez pães, e corre a levá-los ao arraial, a teus irmãos. Porém estes dez queijos de leite leva ao capitão de mil; e visitarás a teus irmãos, a ver se vão bem; e tomarás o seu penhor.

I Samuel 17:17-18

A família sempre tem sido parte do projeto de Deus para o homem. Ele uniu o primeiro casal, Jesus em um casamento realizou o seu primeiro milagre, e o Espírito Santo prepara uma igreja para realizar as Bodas do Cordeiro na eternidade.

Longe ou perto de Deus - I Samuel 1:9-10

Publicado em I Samuel

AS ATITUDES QUE PODEM LEVAR O HOMEM PARA LONGE OU PERTO DE DEUS


"Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR. Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente."
I Samuel 1:9-10


INTRODUÇÃO
Vemos 2 atitudes: Uma que orava, outro que estava assentado. Estas 2 atitudes encaminham aquelas 2 pessoas a destinos diferentes. Uma para perto de Deus, outro para longe. A história de Ana sempre será uma referência para nós sobre o valor da oração.

I Sm 17: 45, 49-50 - O processo de uma batalha

Publicado em I Samuel

O PROCESSO DE UMA BATALHA

“Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra. Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.” (I Sm 17: 45, 49-50)