Image is not available

O mais novo Livro do Portal Revelação

Este Livro foi desenvolvido especialmente para Senhoras que se dedicam ao ensino e estudo da Palavra. São 300 páginas e mais de 100 mensagens e estudos voltados para o trabalho de Senhoras.

Image is not available

O Livro do Obreiro novato

A Coletânea de Mensagens Bíblicas tem como objetivo de fornecer orientações e modelos de mensagens para o obreiro. São mais de 330 páginas de conteúdo exclusivo.

Meditações bíblicas - O melhor Pão

O  MELHOR PÃO

Conta-se que  os  primitivos  gregos,  alimentavam-se  de  bolotas (fruto do carvalho), mas logo que aprenderam a arte de cultivar o trigo e fazer pão, deixaram esta alimentação, considerando-a boa apenas para os porcos.

Quando o cristão experimenta o pão da vida, não mais deseja as "panelas de carne do Egito". Agora ele clama: "Dá-me sempre deste pão." É uma coisa estranha e sobrenatural que o cristão torne aos elementos miseráveis do mundo com satisfação. Tendo comido o pão da vida, será triste o dia quando ele desejar alimentos arruinados. Mas a fome do pão da vida aumentará até comermos novamente com o Mestre no seu reino, O maná no deserto sustentou os israelitas.  Sem ele, Israel teria perecido. Jesus como pão da vida sustenta-nos espiritualmente. Sem Ele nós pereceremos.

 

 

Meditações Bíblicas - Homem interior

homem interiorII CORÍNTIOS 4: 16

A grande preocupação das pessoas, hoje em dia, é com o homem exterior, pois é a única coisa que eles têm. Muitos se preocupam em demasia com sua aparência; fazem regimes, cirurgias plásticas, exercícios, etc.

Mas o servo que tem vida interior, não se preocupa com o homem exterior, pois tem vida eterna. Estranha-se a posição do servo que se preocupa demais com o seu exterior, e negligencia o interior, já que o exterior é temporário, e o que é eterno é o interior. 

Meditações bíblicas - O trabalhador e o filho

pai que recebeO trabalhador e o filho

  • Uma família dividida, irmãos divididos

  • Na parábola do filho pródigo vemos também a inimizade entre dois irmãos. E a chegada de volta do filho que havia gastado uma parte dos bens do pai.

  • O pai não fez conta dos bens que o filho havia perdido, o pai estava interessado na vida do filho.

  • Agora a família estava novamente reunida e unida.

  • O filho mais novo caiu em si. O "si" é o conhecimento que esta em nós sobre a casa do pai.

  • O filho entendeu que para ter direito de entrar e viver na casa do pai ele deveria trabalhar, ou seja, ele achou que precisava fazer algo para merecer a comida, mas o pai lhe mostrou que não existe essa necessidade. Deus continua tratando como filho e não precisa trabalhar para merecer.

O MOVIMENTO DOS LÁBIOS DE ANA

 labiosO MOVIMENTO

DOS LÁBIOS DE ANA

Um sinal do distanciamento de Eli de Deus foram várias, as visões não eram frequentes e Deus falava tão raramente que Eli havia se esquecido que Deus falava com o homem, que Deus chamava o homem á noite para falar com ele, Eli ficava mandando Samuel ir dormir.

Mas queria citar um fato específico, quando Ana estava orando e movendo os lábios e Eli observava. Eli de onde estava ouvia as orações das pessoas, mas aquela mulher agiu diferente, ninguém ouvia o que ela falava, apenas era possível ver seus lábios se movendo.
Eli entendeu que Ana estava embriagada e vivia bebendo vinho, Eli já tinha esquecido como era ter uma vida de intimidade com Deus. Enquanto Eli criticava o comportamento daquela mulher, essa mesma mulher orava pedindo Samuel, Eli quase atrapalha o nascimento de Samuel.