Ilustrações Bíblicas – Fé

Ilustrações Bíblicas – Fé

“Na minha juventude, pude ver de perto uma experiência impressionante da providência divina a um obreiro. Eu estava trabalhando na lavoura com meu pai e meus irmãos. Nesta época nosso dirigente carecia muito da ajuda dos irmãos. Vi quando em certo momento meu pai parou de trabalhar, esco­rou no cabo da enxada e, por alguns minutos, pôs-se como se estivesse ouvindo uma voz dos céus. Em seguida, disse-nos:

— Vão para casa, arreiem o cavalo, digam à sua mãe para preparar tudo o que é preciso na cozinha de uma casa. Passem no armazém, onde fazemos compras, e completem a feira. De­pois levem ao nosso dirigente.

Nossa casa distava da cidade cerca de oito quilômetros. Após pegar todos os produtos, montei a cavalo e fui a galope levando de tudo para o irmão. Quando cheguei, a casa estava fechada. ‘Perdi a viagem’, pensei, ‘o irmão não está’. Ao aproximar-me da janela da frente, ouvi um gemido e uma oração bem calma que dizia o seguinte: ‘Senhor Jesus, te dou graças porque tens me conservado com vida até agora. Desde ontem não temos o que comer. As crianças estão dormindo sem tomar leite. Hoje, nem açúcar para adoçar água para elas temos.

 

Senhor, não tenho coragem de pedir emprestado. Mas somos teus, Senhor’.

O irmão terminou a oração em soluços. E eu também, lá fora, comecei a chorar. Em seguida bati palmas. Ele abriu a porta enxugando as lágrimas e me cumprimentou com um abraço. Entreguei-lhe a encomenda, e o irmão, ainda com lá­grimas no rosto, disse à sua esposa:

— Não falei que o Senhor estava ouvindo a nossa oração?
Temos de tudo agora. Acorda as crianças para tomarem leite e
faça logo nosso almoço.

Então agradecemos a Deus pela provisão.”


O desejo que se cumpre deleita a alma (Pv 13.19).


Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email