Ilustrações bíblicas – Deus Vivo x Deus Morto

Ilustrações bíblicas – Deus Vivo x Deus Morto

Deus Vivo x Deus Morto

Um influente muçulmano do norte da África converteu-se ao cristianismo. Isso ocasionou uma onda de indignação entre membros da religião que teve Maomé como mentor. Questio­nado sobre o motivo de sua conversão, o ex-muçulmano deu explicações a partir do seguinte fato: Ele contou que depois de certo tempo andando pelo deserto, deparou-se com uma en­cruzilhada. Parou e começou a pesquisar acerca de qual seria a melhor direção a seguir. “Seria à direita? À esquerda? Talvez seguir em frente, ou seria melhor voltar atrás?” Enquanto pen­sava, percebeu que havia dois homens à beira da estrada. Um deles estava morto. “É possível que o homem, ainda vivo, es­teja aguardando socorro para carregar o morto”, pensou. En­tão, voltou-se para aquele que o indagava e perguntou-lhe:

A qual dos dois deveria perguntar pelo melhor cami­nho a seguir?

Ao vivo, é claro — devolveu-lhe o inquiridor.

Foi justamente o que fiz. Vivi por muitos anos perdido num deserto, até que me encontrei com Jesus Cristo, o Deus vivo, enquanto os fundadores de religiões como Maomé, Buda, Confúcio, entre outros, estão mortos.

E o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sem­pre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno (Ap 1.18).

Gostou? Então compartilhe

Deixe uma resposta