Pular para o conteúdo

Mateus 25:23 – Ilustrações bíblicas

Construtor

Um construtor resolveu aposentar-se. Já estava velho, e apresentou-se ao seu empregador a fim de falar sobre seus pla­nos. Depois de tanto tempo de trabalho, queria viver em paz com sua família e parar de construir casas. O patrão mostrou-se triste ao saber que perderia o seu melhor construtor, que até então lhe dera ótimos contratos pelos bons serviços prestados. Por isso, pediu-lhe que construísse uma única e última casa. Era um pedido especial, já que o construtor estava decidido a deixar a empresa para gozar de sua merecida aposentadoria.

O construtor aceitou, mas sua mente estava voltada para os dias de folga que teria a partir da aposentadoria, seus novos planos e objetivos. Quanto mais o tempo passava, mais aquele homem se revestia da vontade de se ver livre do trabalho. Assim, não se empenhou para utilizar os melhores produtos e também não se esmerou na construção, deixando cair o nível de qualidade que mantivera até então, naquela última obra.

Quando o trabalho ficou pronto, o dono da empresa foi inspecionar a casa. Em seguida, pegou as chaves da mão do construtor e disse-lhe:

— Tome as chaves de volta. Esta casa é sua. E o meu pre­sente a você por todos esses anos que esteve trabalhando para mim.

Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor (Mateus 25:23).


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais conteúdo

AS CHAVES DO REINO – Mateus 16:13-19

UM VASO ESCOLHIDO – ATOS 9:15

A quarta trombeta – Apocalipse 8:12-13

JESUS É A PEDRA REJEITADA (TERCEIRA AULA)