Características do Sacerdócio – Levltlco 21:10-23

Características do Sacerdócio

 Levltlco 21:10-23

Este ensino destina-se, a principio, a varões, podendo ser adaptado às igrejas.

‘Todos os filhos de Arão eram sacerdotes segundo a Lei. O que impedia que alguns assumissem o ministério sacerdotal eram defeitos fisicos, apresentados no texto base,

Na obra do Espírito todo varão está diretamente ligado ao ministério, o que impede que alguns recebam a bênção, são os mesmos defeitos. A diferença é que na Iei os defeitos são no plano físico, e na Graça os defeitos são no plano espiritual, Isto porque a caminhada dos Sacerdotes Levitas era física e terrena, enquanto

que a caminhada da igreja é espiritual.

v, l0 – “.., não desgrenhará os cabelos “ – Não terá pensamentos vãos, deve ser um homem com a mente alinhada com a revelação do Espírito Santo, mente santificada. .

v. li – “Não se chegará a cadáver algum” – Não terá comunhão neta se contaminará com os que caem, nem se achegará a eles, mesmo que sejam seu pai ou sua mãe.

v. 12 – “Não sairá do santuário” – Está sempre na casa do Senhor, ser assíduo aos cultos e atividades da igreja,

‘ “.., nem profanará o Santuário do seu Deus” – A santificação e a reverência são características que agradam ao Senhor. “‘Sem santificação ninguém vera a Deus”;. .

v. 13, 14- “.., mas virgem do seu povo tomará pôr mulher” – A esposa do obreiro deve ser integrada na Obra e não comprometida com religiões, movimentos, seitas ou com o mundo. . ‘

v, 18 – “Cego” – Cegueira espiritual, sem visão ou discernimento das coisas espirituais, sem revelação, sem luz.

Ap 6:22 – “Aconselho-te que compres colírio para que vejas”.

Mt 6:22 – “São os olhos a lâmpada do corpo”.

“Coxo” – Sem firmeza, indeciso, seta direção, não acompanha as orientações do Senhor, está sempre atrás manquejando.

I Rc 18:21 – “Até quando coxeareis entre dois pensamentos ?”

“De rosto mutilado ou nariz chato” – Sem identidade com o Senhor, sem vida definida espiritualmente, sem testemunho ( pelas narinas Deus soprou o fôlego de vida no homem   – Gên. 2:7 ).

Pv 15:13 – “O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate”.

ló 27:3,4 – ” Enquanto em houver alento, e o sopro do de Deus no meu nariz, não falarão os meus lábios iniquidade[ nem a minha língua pronunciará engano”.

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário