“O Vaso nas mãos do Oleiro”- 3ª aula

3ª aula – O Vaso nas mãos do Oleiro

– Que tipo de vaso sou?

Como vimos na aula anterior, o oleiro faz vários tipos de vasos. Uns grandes, outros pequenos.  Uns mais coloridos, outros menos coloridos ou na cor natural.  Mas todos são importantes para a utilização.

Vimos também que a mesma coisa acontece conosco.  Somos diferentes uns dos outros.  Isto é, alguns são mais usados nos dons espirituais, uns oram mais bonito, são mais quebrantados, outros têm mais facilidade para evangelizar, convidar, dar assistência às vidas. Alguns também são chamados para o grupo de louvor, para o grupo de intercessão, para servirem como obreiros, como diáconos, como instrumentistas, como servas à frente das reuniões, etc …  Outros se dedicam às toalhas da Igreja, às flores, às jarras, à limpeza da Casa do Senhor.  As funções são diversas, as formas de serem usadas são muitas, mas todos são úteis para a Obra do Senhor.

 

Há vasos que são usados para colocar água, que serve para dessedentar a sede de muitos.  Isto fala das vidas que retém as bênçãos do Espírito e têm condições de repartir com os irmãos para dessedentar a sede espiritual de muitos, pois a Palavra refrigera a alma.  Outros vasos são utilizados para guardar óleo.  Igualmente há vidas que possuem a virtude do Espírito Santo, que produz frutos para vida eterna e por isso possuem uma vida de santificação e de glorificação que é depositado aos pés do Senhor todos os dias.

E ainda há outros vasos que são usados para colocar flores  e servem para ornamento.  Da mesma forma há vidas que são usadas para a edificação da Igreja nos dons espirituais e isso faz com que a Igreja fique mais bonita e cheia da presença do Senhor.

Concluindo, não importa a forma, a cor, o tipo do vaso.  Todos foram feitos pelo Oleiro e são muito importantes para Ele.

Qualquer que seja a nossa função na Igreja, a forma como somos usados, todos nós temos muito valor diante do nosso Deus, que é o nosso Oleiro.

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email