coletanea-de-estudos-biblicos-vol-6

coletanea-de-estudos-biblicas-vol5

coletanea-de-mensagens-biblicas-vol2

coletanea-de-senhoras

coletanea-de-mensagens-biblicas-vol1

 

 

contas-premium-2-meses-livrocontas-premium-de-1-ano contas-premium-6-mesescontas-premium-1-mes

2 - A ORDEM DAS TRIBOS

NO ACAMPAMENTO

O tabernáculo foi projetado para ser desmontável, foi projetado para acompanhar Israel por onde quer que fosse. Para esse trabalho Deus incubou os filhos de Levi, Gérson, Coate e Merari. Os levitas ficariam responsáveis pelo trabalho no tabernáculo. As famílias de Gérson (Gersonitas) acampavam-se ao Oeste e cuidavam do exterior do tabernáculo e serviam como vigias. As famílias de Coate (Coatitas) acampavam-se ao Sul e eram responsáveis pela Arca da Aliança, a Mesa dos Pães, O candelabro (Candeeiro), os altares e todos os vasos e utensílios sagrados. As famílias de Merari (Meraritas) acampavam-se ao Norte e eram responsáveis pela conservação e transporte das tábuas, das travessas, das colunas, das cordas, das estacas e das bases. O restante das tribos de Israel se acampavam ao redor do tabernáculo nessa ordem :

A porta do tabernáculo olhava sempre para o Oriente, ou seja, para o lugar do nascimento do sol. Isso aponta para Jesus. SegundO o profeta Malaquias :

 

Ml 4.2 - “Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.”

Também o fato da tribo de Judá se acampar diante da porta do Tabernáculo tem um significado. Vejam :

Gn 49.9 - “Judá é um leãozinho. Subiste da presa, meu filho. Ele se encurva e se deita como um leão, e como uma leoa; quem o despertará?”

Ap 5.5 - “E disse-me um dentre os anciãos: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos.”


Nas bênçãos que Jacó deu aos seus filhos, Judá foi comparado com um Leão, a mesma figura também aparece em Apocalipse, onde Jesus é apresentado como Leão da Tribo de Judá.

tabernaculo

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Categoria: Igreja