Esboço de Pregação em Isaías 9:6 – Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado estará sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Isaías 9:6 – “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.
Amados, quando Deus criou o homem, Ele supriu toda e qualquer necessidade. Mas o pecado de Adão nos fez perder o mais precioso: a conexão com a Vida Eterna. O homem se perdeu, mas Deus não! Imediatamente, o amor de Deus se manifestou em um plano de resgate que começou na eternidade.
O trato na Eternidade está registrado em Isaías 6:8: “…A quem enviarei, e quem há de ir por nós?…” O Filho se apresenta como o Salvador, o Remidor.
Isaías 9:6 não é só uma profecia de Natal; é o documento oficial da nossa Salvação. É a intervenção divina, onde o Pai envia o seu único Filho para mudar para sempre o destino de nossas vidas.
O Pai envia o Filho para cumprir o projeto. Jesus não veio por acaso. Ele veio com um objetivo claro:
Não importa o que as pessoas dizem; o que importa é o que Deus revela. Os judeus viam o “filho do carpinteiro”, mas Deus revela o Rei com os atributos da Eternidade.
Estes nomes não são apelidos; são a definição do poder que Ele traz para a sua vida, suprindo tudo o que perdemos no Éden.
Ele é Aquele que faz o que a lógica humana não consegue. Em Jesus, todas as nossas necessidades são atendidas de forma sobrenatural, surpreendente.
“E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho” (João 14:13). Ele é Maravilhoso porque o milagre está em Suas mãos.
Ele não só nos dá livramentos, como nos mostra o caminho para evitá-los. Todas às vezes que O consultamos em Sua Palavra, somos abençoados com uma direção que é segura e sábia. Ele é o GPS espiritual para sua alma.
Ele tem toda a autoridade e poder, no céu e na terra. Não dependa de sua própria força!
“É-me dado todo o poder no céu e na terra” (Mateus 28:18). Ele venceu o maior abismo: a morte. Não existe outra forma de expressar a força e o poder do Senhor.
Só Nele está a vida que realmente importa: a Vida Eterna. Ele é o criador do tempo e da eternidade. Se você está ligado a Ele, você está ligado à fonte inesgotável da vida.
É o resultado da vitória final. O Reino que Ele estabelece é: justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Romanos 14:17). Ele traz a paz que o mundo não pode dar, a paz que silencia as tempestades internas e externas.
Deus gera em você esta salvação. A salvação do Filho. Jesus nasce por um milagre de Deus, e a fé é um milagre que Ele gera em nós. Nós O amamos porque Ele nos amou primeiro. Só Jesus Salva!
Não é o filho de qualquer pessoa. É o Filho Unigênito de Deus. Ele é dado de presente, de graça. Ele não é vendido, não é trocado, nem negociado. Deus nos deu o seu Filho, o seu tesouro mais valioso, para que pudéssemos ter a vida.
O reino foi estabelecido de forma completa lá no Calvário. Ele colocou a cruz nos Seus ombros e pagou toda a nossa dívida. O “principado” (o domínio, o governo) é de paz, justiça e graça. Ele nos resgatou para o Seu reino e para a Sua Eternidade.
Amado, você tem a oportunidade hoje de deixar Jesus nascer em sua vida, em seu coração. Ele tem muito para conceder a você: Paz, Vida Eterna e Alegria que só Ele pode dar, todos os dias.
Você quer que o Príncipe da Paz nasça em seu coração? Basta abri-lo e Ele entrará, proporcionando todas as bênçãos que você necessita e, principalmente, a salvação eterna.
Esboço de Pregação em Isaías 9:6 – Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado estará sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.