Grupo de Senhoras

Vencer através da palavra – Cantares 3:8

Culto das Senhoras

TEMA: A igreja que vai vencer através da palavra
TEXTO: “Todos armados de espadas, destros na guerra: cada um com a sua espada à cinta, por causa dos temores noturnos.” Cantares 3:8.

OBJETIVO: Termos uma vida santificada pela palavra revelada.

INTRODUÇÃO

Estamos vivendo o momento de trevas e temos todas as orientações através da palavra revelada e do uso dos recursos da graça, pois assim não desviamos do caminho, estaremos sempre preparados através da palavra viva que é a espada em nosso coração, o capacete a proteção do sangue de Jesus.

DINÂMICA: Pergunta que vamos trabalhar no Culto de Senhoras 14-12-2022:
9 – Faça uma comparação do Livro de Cantares 3:8, com o que está escrito em Efésios 6:17.

Somos um exército do Senhor, e quando estamos numa guerra usamos a espada e nós vivemos hoje em meio as pelejas e lutas, e só vencemos lendo e vivendo a palavra no Espírito. A palavra é uma doutrina para vencermos a batalha espiritual nesta última hora, para que possamos alcançar aquilo que Deus tem preparado para a igreja fiel.

Viver sobre a luz da palavra revelada, que atravessa as trevas neste momento em que estamos vivendo (temores noturnos), a igreja vai vencer pelo sangue e pela palavra. Em ambos os textos está falando da espada que é a palavra revelada. E através desta luz temos que estar preparados para encontrar com o Senhor Jesus.

“Todos armados de espadas, destros na guerra: cada um com a sua espada à cinta, por causa dos temores noturnos.” Cantares 3:8.
“Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;” Efésios 6:17.

CONCLUSÃO

A espada à cinta é para não se apartar da palavra, porque é a nossa direção para a vida eterna.
A igreja vai vencer somente através da palavra. Então temos que estar preparadas e de posse da palavra viva, revelada, para vencer as lutas desta última hora para não ficarmos neste mundo e deixarmos de partir com Jesus. Temos que estar com a espada à cinta para lutar porque não será fácil até a volta do Senhor Jesus, em Apocalipse diz “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.” Apocalipse 12:11


Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais Esboço de Pregação

A justiça de Deus na vida do rei Ezequias – Isaías 38:1-8

A Pedra Branca – Apocalipse 02:17

Corpo da Igreja – II Reis 2:19-21

Valentes e suas Características – I Crônicas 12:8

Valentes de Davi – I Crônicas 12:32