Pular para o conteúdo

Tirados da morte para a vida – Cantares 4:8


Tirados da morte para a vida – Esboço de Pregação

Esboço de Pregação em Cantares 4:8 – Vem comigo do Líbano, minha esposa, vem comigo do Líbano; olha desde o cume de Amana, desde o cume de Senir e de Hermom, desde as moradas dos leões, desde os montes dos leopardos.

INTRODUÇÃO de Cantares 4:8

O Senhor tem o livramento para homem, por isso Ele chama e insiste “Vem comigo”.

DESENVOLVIMENTO

No projeto de Deus para dar vida eterna à Israel, Ele enviou Jesus, mas Israel rejeitou e crucificou aquele que o Pai enviou para os salvar. Deus então chama um povo do Líbano, ou seja, fora dos limites de Israel, uma igreja gentílica, para ser co herdeira com Cristo desta grande salvação, fazendo de todos os povos, línguas e nações um só CORPO, e Jesus o CABEÇA, dando origem a IGREJA FIEL. O original do Novo Testamento foi todo escrito em grego, e a palavra IGREJA vem do grego EKKLESIA que significa chamados, tirados para fora. 

Quando aceitamos Jesus, vivemos a Salvação com transformação, isto se cumpre, somos tirados do mundo. “…Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo … sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mateus 16:16 e 18

PERGUNTA = DÊ O SIGNIFICADO PROFÉTICO DAS CARACTERÍSTICAS DO MUNDO DO QUAL A IGREJA (NOIVA) ESTÁ SENDO TIRADA: “MORADAS DOS LEÕES” e “MONTES DOS LEOPARDOS”:

Resposta: “MORADAS DOS LEÕES” e “MONTES DOS LEOPARDOS” são lugares perigosos, de animais velozes que agridem e matam.

“MORADAS DOS LEÕES” 

Profeticamente, a igreja está no ambiente do mal, lugar onde o adversário domina “… todo o mundo está no maligno.” (1 João 5:19). Assim é o mundo, lugar da escravidão do pecado, morte, opressões e oposições ao projeto de redenção do homem.

“MONTES DOS LEOPARDOS” 

Profeticamente, assim é o mundo, lugar corrompido pelo mal “O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir” João 10:10

O leão é carnívoro, violento e faz morada em lugar secreto, por isso precisamos andar na luz, vigiar “Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” 1 Pedro 5:8.

O leopardo é um animal paciente e persistente, que fica de tocaia e ataca com violenta destruição (Jeremias 5:6). Estes dois animais apontam profeticamente para a ação do adversário, que está sempre pronto para atacar os que descuidam da vida espiritual. Ao redor daqueles que cuidam da vida espiritual, temendo a Deus, acampa o anjo do Senhor e os livra (Salmos 34:7).

A profecia é para ser entendida, e a igreja tem o seu lugar e o seu papel neste mundo, discernimento (de onde Deus a tirou) e valoriza a grande salvação. 

Ela não tem que viver com leão, o Senhor já veio ao nosso encontro e através do sacrifício do Senhor Jesus, Ele nos resgatou do mundo, do pecado, operando em nós o milagre da salvação, tragada foi a morte na vitória da cruz (1 Coríntios 15.54b), se acostumar com ele, aceitar e deixar se contaminar, mas sim, fugir dele e de toda operação do mal (discernir antecipadamente) 

“Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4:7 Recebemos diariamente a proteção do Senhor que intercede por nós “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.” João 17:15

CONCLUSÃO de Cantares 4:8

O Senhor ainda está convidando: Vem comigo! Neste mundo enfrentamos grandes lutas, tribulações e aflições (João 16.33), mas do Senhor vem o livramento, nenhum dano sofreremos! “…assim, foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.” Daniel 6:23b


botaodownload

Mais Esboço de Pregação

A herança da Igreja gentílica – Cantares 4:8

Subindo do Deserto – Cantares 4:6-8

O Rei vive para sempre – Daniel 6:20-23

Favos de mel manam dos teus lábios – Cantares 4:11

A VOLTA DO SENHOR JESUS – João 14:1-3



Alguma dúvida?