Pular para o conteúdo

O momento do breve – Apocalipse 3:11


Culto das Senhoras

O MOMENTO “DO BREVE” Ap 3:11

Introdução:

Precisamos discernir o momento do breve e estarmos preparados para recebermos o Senhor Jesus, pois esta Carta a Filadélfia, nos traz uma certeza, Jesus virá, Ele diz: “eis que cedo venho”.

Desenvolvimento: MOMENTO DO BREVE se refere a um período profético, que são os últimos dias que antecedem a volta de Jesus. Podemos dizer que somos a igreja que está vivendo o MOMENTO DO BREVE.

QUAL ASPECTO PROFÉTICO DESTE TEXTO ESTÁ RELACIONADO COM O MOMENTO “DO BREVE”?
“Outrossim, o Reino dos céus é semelhante ao homem negociante que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha e comprou-a.” Mateus 13:45-46

ASPECTO PROFÉTICO: Encontrando ou seja descobriu: Existia nesta parábola muitas pérolas, mas o negociante reconheceu qual era a pérola de maior valor. As muitas pérola representam muitas falsas doutrinas ditadas pelo cristianismo dos nossos dias, doutrinas que vem da filosofia, ideologia, do dia a dia, da mente humana, coisas disponíveis ao homem e até úteis, mas que não traz vida eterna, salvação.

A PÉROLA DE GRANDE VALOR é Jesus vivo, que o homem vai descobrir através da operação do Espírito Santo. O recurso colocado aqui, que nos mantém preparados para a volta iminente do Senhor Jesus, é não inverter os valores. As coisas desta vida são passageiras e Jesus deve ser valorizado, porque só Ele tem salvação para nos dar.

QUAL ASPECTO PROFÉTICO DESTE TEXTO ESTÁ RELACIONADO COM O MOMENTO “DO BREVE”?
“E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, e o Espírito de sabedoria e de inteligência, e o Espírito de conselho e de fortaleza, e o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor.” Isaías 11:2

ASPECTO PROFÉTICO: O Espírito de conhecimento: Neste “momento do breve”, muitos querem interpretar Jesus, conhece-lo na história, como um personagem, mas a forma de conhecer Jesus como ÚNICO SALVADOR é quando o Espírito Santo O revela. Jesus só é reconhecido através da operação do Espírito de conhecimento ou revelação no coração do homem. O recurso colocado aqui, que nos mantém preparados para a volta iminente do Senhor Jesus, é a nossa dependência do Espírito Santo, Ele foi enviado para nos preparar para o arrebatamento.

QUAL ASPECTO PROFÉTICO DESTE TEXTO ESTÁ RELACIONADO COM O MOMENTO “DO BREVE”?
“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” Apocalipse 3:11

ASPECTO PROFÉTICO: Eis que venho sem demora: sem demora significa um tempo reduzido, que é o momento do breve, estes são os dias que estamos vivendo. Podemos ver o momento do breve quando a Palavra cita “eis que venho sem demora”, e mais a frente diz “eis que estou á porta e bato”, então uma coisa é quando alguém diz: “Vou á sua casa”, e outra coisa é quando ela diz “Cheguei, estou aqui na sua porta.”

O recurso colocado aqui nesta carta, que nos mantém preparados para a volta iminente do Senhor Jesus, é a união do corpo por uma operação do ES, que está no próprio significado do nome Filadélfia, que é amor fraternal.

Se o Espírito Santo não manifestar no meio da Igreja, o amor será apenas social, compartilhamento humanos, mas o verdadeiro amor que une a Igreja, que nos torna irmãos em Cristo, só acontece em decorrência da operação do Espírito Santo, revelando Jesus, que é a grande prova de amor.

“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.” João 13:35 (meditar 1 João 4:7-21) Nós, demonstraremos o amor uns aos outros na realização da Obra do ES, nas visitas, no socorro e nas intercessões uns pelos outros. Assim, nesse momento profético do Breve, em que o amor de muitos tem esfriado, a igreja deve prosseguir, amando, glorificando e realizando a Obra, pois Ele cedo virá!

Conclusão

Mas o que adianta ter a consciência do breve e não estar preparado? Jesus vem e nós ficamos! Eis que venho sem demora é a mensagem do ES que precisa estar viva no nosso coração.


Alguma dúvida?