Pular para o conteúdo

O culto revelado – I Coríntios 14:26

TEMA: O culto revelado.
TEXTO: “Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.” I Coríntios 14:26.

OBJETIVO: O Senhor nos leva a viver a doutrina revelada no corpo.

INTRODUÇÃO

Todos os dias o Senhor tem nos dado um banquete que é o culto profético.
Os elementos do banquete vêm da eternidade e são para todos, nos preparando para o grande dia.

DINÂMICA: Pergunta que vamos trabalhar no culto de senhoras:

  1. Identifique, em I Coríntios capítulo 14, verso 26, alguns elementos proféticos desse banquete.
    Resposta: Salmos (louvor revelado), Doutrina, Revelação, Línguas estranhas, Interpretação de línguas e Edificação espiritual.

Salmos (louvor revelado): gratidão da alma remida. A verdadeira adoração é feita mesmo em lutas e provas, não depende das circunstâncias, sempre com a alegria da salvação. Deus habita no meio do louvor. O louvor salva, cura e liberta.

Doutrina: A doutrina é o alicerce, é para consolidar, estruturar a obra do Senhor nos corações, é a base para a salvação do homem. “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.” Apocalipse 12:11, o sangue que é o Espírito Santo e a palavra que é o Senhor Jesus.

Revelação: Sem a revelação o povo se corrompe. Quando nos embriagamos do vinho que é o Espírito Santo estamos na revelação. Não há limites para a operação do Espírito Santo.

Línguas Estranhas: Manifestação do Espírito Santo para que o incrédulo creia na presença do Senhor e também para edificação do servo . A Bíblia diz que quem fala em línguas não fala a homem, mas fala a Deus, ou seja, fala de mistérios e somente o Espírito Santo pode revelar estes mistérios.

Interpretação: Não significa tradução, mas a revelação da vontade de Deus para o seu povo. A língua estranha significa um sinal de que Deus está operando.

Edificação Espiritual: Quando a igreja está reunida e vive os elementos proféticos do banquete espiritual, todos são edificados.

CONCLUSÃO

Hoje a Igreja está cheia do Espírito Santo e vive todos esses elementos do banquete que o Senhor tem nos dado. Somos convidados especiais para usufruir de tudo isso que o Senhor tem preparado para nós neste lugar de comunhão.
O resultado da participação dos elementos desse banquete profético é o preparo para o arrebatamento.

“E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este vosso? Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou”. ÊXODO 12: 26-27.


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais conteúdo

TEMA: O TESTEMUNHO NA VIDA DO SERVO

SE SÃO PROFETAS … Jeremias 27: 18

Esboço bíblico – O REINO DE DEUS NA TERRA João 1:51