Pular para o conteúdo

Não faltou oportunidade – Cantares 5:2b e 6a


Não faltou oportunidade

INTRODUÇÃO

Cheios de prioridades, muitos têm deixado para depois o culto, o estudo da EBD, a oração, o seminário, o trabalho da Obra… com isso estão correndo o risco de, quando resolver buscar, não encontrar mais o Senhor e ver a porta da salvação fechada.

DESENVOLVIMENTO

Durante toda a história da humanidade, Deus tem feito ao homem o chamado para a salvação e lhe dado inúmeras oportunidades de viver este projeto. Porém chegará o momento que estas oportunidades cessarão. 

Jesus vem arrebatar Seu povo e não haverá segunda oportunidade para os gentios. “Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem;” Gn 6:3. Podemos ver isto acontecendo no diálogo profético do livro de Cantares que, no capítulo 5:2, entra um novo personagem, se referindo à uma Igreja que enquanto ela dormia, Jesus voltou, aconteceu o arrebatamento e encerrou a oportunidade de salvação.

Quando ela se levantou para buscar o Noivo, não o encontrou, Ele já tinha se retirado. Assim então, para Deus existe apenas duas igrejas: A IGREJA FIEL e a IGREJA INFIEL e são as nossas atitudes que determinam a qual delas pertencemos.

PERGUNTA DA SEMANA: 5. Lendo Cantares, capítulo 5, a partir do verso 2, vemos uma mudança no diálogo. Profeticamente, a qual igreja o verso 2 está se referindo, na expressão “Eu dormia, mas o meu coração velava…”?

Resposta: está se referindo à IGREJA INFIEL.

Explique “Eu dormia” = Não busca ao Senhor, não vive o que prega, está acomodada em relação à prática, sem atitude.

Explique “mas o meu coração velava” = Pregam Jesus e a Sua vinda, sabe qual é o caminho, mas não anda nele.

A igreja (pessoa) infiel tem conhecimento do momento profético (está nos cultos, conhece a Palavra Revelada, tem dons), têm cargos (canta, toca no grupo de louvor, pastores, diáconos, professores, servas do trabalho de senhoras, grupo de intercessão…) mas, parou na caminhada, na prática não vive o que prega, estão citados em Mateus 7:22-23 “Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? … E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?”

A noiva, descrita em Cantares, não tinham os olhos fechados, porém “seus olhos eram como o das pombas” é a igreja que já despertou, está alerta, atenta as revelações do Espírito Santo, vigiando a todo tempo porque sabe que a qualquer momento Jesus vai voltar.

CONCLUSÃO

Para concluir, quem é bom de contas? Uma última pergunta:

CONHECIMENTO +(mais) ATITUDE = VAI PARTIR (resultado);

CONHECIMENTO – (menos) ATITUDE = VAI FICAR (resultado);

Vivemos dias trabalhosos, estamos no final do dia profético, e nesta noite o Senhor está renovando nossas forças, despertando muitos corações para buscar e amar ao Senhor cada vez mais. É preciso cada um despertar para buscar o Senhor hoje, servir melhor a Deus, caminhar mais um pouquinho porque, fora de Jerusalém é morte “Importa, porém, caminhar hoje, amanhã e no dia seguinte, para que não suceda que morra um profeta fora de Jerusalém.” Lucas 13:33


botaodownload
Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais Esboço de Pregação

Isaías 3:10 – “dizei aos justos que bem lhes irá…”

O que te falta ainda – I Pedro 1:3

Mas o meu coração velava – Cantares 5:2

Ali sete dias esperarás, até que eu venha a ti – I Samuel 10:8

Culto de Senhoras – Mateus 25:3-4



Alguma dúvida?