coletanea-de-estudos-biblicos-vol-6

coletanea-de-estudos-biblicas-vol5

coletanea-de-mensagens-biblicas-vol2

coletanea-de-senhoras

coletanea-de-mensagens-biblicas-vol1

 

 

salvacao

Novo livro do Portal Revelação.

Livro Mensagens de Salvação + Dvd de dados!

Click na imagem ao lado para visualizar a capa!

Descrição:

São mais de 180 páginas repletas de Mensagens Evangelísticas, e sem falar dos inúmeros esboços e meditações bíblicas, todos voltados para o tema de Salvação. Cada esboço e meditação bíblica é acompanhada de vários versículos que trazem boas referências para elaboração de novas mensagens evangelísticas. Sem dúvidas um dos melhores livros já postados no Portal Revelação.

Saiba mais!!!

contas-premium-2-meses-livrocontas-premium-de-1-ano contas-premium-6-mesescontas-premium-1-mes

E O SEU NOME SERÁ

  Isaías 9:6

“... E o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.

            O Senhor revelou mensagens à respeito de algumas, das várias maneiras como Ele é apresentado na palavra.

            Os assuntos foram: Jesus o Pão da Vida; a Água da Vida, a Estrela da Manhã, o Bom Pastor, o Sol da Justiça, o Caminho.

            A seguir, revelou o texto de Isaías 9:6.

            Isaías 9:6 profetiza a respeito do Senhor Jesus, que haveria de nascer e diz que o seu nome seria: “Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.

MARAVILHOSO

            A palavra está repleta de citações à respeito deste Senhor Maravilhoso.

            Temos podido provar de suas operações maravilhosas. A nossa experiência de salvação, a nossa transformação, podermos falar com Ele, e ouvir a sua voz são operações que só este Senhor maravilhoso poderia realizar.

O salmo 86:10 diz: “Porque tu és grande e operas maravilhas; só tu és Deus”.

            Maravilhosos são os testemunhos, por isso a minha alma os guarda”. (Sl. 119:129).

            “Eu te louvarei, porque de um modo terrível, e tão maravilhoso fui formado, maravilhosas são as tuas obras”. (Sl. 139:14)

            Ele é o Deus que opera maravilhas. De maneira maravilhosa nos formou e suas obras são maravilhosas.

            Por isso o seu nome é Maravilhoso.

            É o que opera sinais e prodígios.

CONSELHEIRO

            Isaías 28:29 “Até isto procede do Senhor dos exércitos; porque é maravilhoso em conselho e grande em obra”.

“O conselho do Senhor permanece para sempre”. (Sl. 33:11).

“Muitos propósitos há no coração do homem, mas o conselho do Senhor permanecerá”. (Prov. 19:21)

O segredo das vitórias em nossa caminhada está em ouvirmos o conselho do Senhor. Dele vem a resposta certa, a palavra exata para a nossa necessidade.

Incessantemente precisamos do seu conselho, diariamente da Sua direção.

“Bem aventurado aquele que anda segundo o conselho do Senhor, que não dá ouvidos aos conselhos dos ímpios”.

Ouvir o seu conselho e buscar no Senhor toda a direção para a nossa vida.

“Porque é maravilhoso em conselho”.

DEUS FORTE

É este Deus Forte que tem lutado por nós.

Um dia Ele nos tirou da boca do “leão” (falso leão) com mão forte e poderosa. “... forte é a tua mão”. (Sl 89:13).

“Ó Senhor dos Exércitos, quem é forte como tu, Senhor?” (Sl. 89:8).

O nosso coração se regozija e louva a este Deus Forte por sua proteção para conosco. Somos ovelhas do seu pastoreio, fracas, indefesas, mas temos conosco o Deus Forte, que nos protege e livra da boca do “leão” e do “urso”.

“Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra”. (Sl. 24:8).

Ele é o nosso Salvador e Redentor: “... e toda carne saberá que eu sou o Senhor, o teu Salvador e o Teu Redentor, o Forte de Jacó”. (Is. 49:26)

É Deus Forte porque venceu a morte. Ressuscitou e vai voltar e nos garante levar, para estar com Ele eternamente. Ele tem nos transmitido segurança, firmeza, descanso.

PAI DA ETERNIDADE

            SL. 90:2 “Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus”.

            Pai da Eternidade, aquele que criou a eternidade, o que gerou a eternidade.

            Em Isaías 57:15 lemos: “Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade e cujo nome é santo: Num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes, e para vivificar o coração dos contritos”.

            É este Deus poderoso que habita a eternidade, Ele que é alto e sublime, cujo nome é santo que habita também com o contrito e abatido de espírito.

            É maravilhoso analisarmos este tão grande amor, maravilhoso e sublime amor, de um Senhor cheio de glória, poder, majestade, declarar Ele próprio, que habita num alto e sublime lugar e dizer: que habita também com o contrito e abatido de espírito, para dar vida ao espírito dos abatidos e ao coração dos aflitos.

            Ele é Pai, Pai da Eternidade e nos fez seus filhos, co-herdeiros com Ele da Eternidade, para onde caminhamos. Ao nosso Pai eterno toda glória e majestade.

PRÍNCIPE DA PAZ

            João 14:27 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá”.

            O mundo fala de paz. Países fazem tratados de paz. Há uma busca constante da paz, que fala de boas relações, entendimento sem conflito.

            Jesus veio para trazer ao coração aflito e angustiado a paz interior, aquela paz que o mundo não conhece, mas que só o Senhor pode dar.

            Somente quando gozamos desta experiência de paz interior, é que podemos transbordar dela, e vivermos o que registra Marcos, no capítulo 9, verso 50 “... Tende sal em vós mesmos, e guardai a paz uns com os outros”.

            Jesus é filho do Rei, é príncipe, Ele é príncipe de um reino de paz.

FINALIZANDO

            Jesus dá as instruções finais aos seus discípulos antes do término do seu ministério terreno, que se aproximava e diz: “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16:33).

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Categoria: Mensagens