Mensagens

Aí vem o esposo – Culto das Senhoras

Aí vem o esposo…

Mateus 25:6

“Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.” Mateus 25:6

Há um paralelo bem feito de Mateus 25:6 com Êxodo 11:4

Quando o Senhor mostra na expressão: “à meia noite ouviu-se o grito: aí vêm o esposo, sai-lhe ao encontro” , e no momento que o Senhor estava conscientizando os filhos de Israel quanto da saída do Egito, através das pragas , o Senhor manda um recado para eles em Êxodo 11:4 : “assim o Senhor tem dito: á meia –noite eu sairei pelo meio do Egito”
– No momento marcado de mais densas trevas o Senhor desce e passa pelo Egito.

No cap 12: 12, 13 ele repete a mesma coisa- ferindo os primogênitos no Egito e deu livramento aos filhos de Israel , quando disse: “e Eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito…” Êxodo 12:12 e no vs 13 : ” vendo Eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando Eu ferir a terra do Egito.” Êxodo 12:13.

Este paralelo para nós é um conforto sua igreja, poiso senhor jesus garantiu isto para a igreja : “ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima” Lucas 21:28.

No versículo 19 , veio o cumprimento com a morte dos primogênitos.

E importante alerta para esse momento, dentro de casa, que esta sinalizada no Êxodo e aponta o momento breve que vivemos, todo paralelo e o preparo para este momento profético:

DENTRO DE CASA – NA COMUNHÃO

O CORDEIRO – COMO SE ALIMENTAR, PREPARAR.

OS CALÇADOS NOS PÉS

OS LOMBOS CINGIDOS

O CAJADO NAS MÃOS

VESTIDO – TÚNICA

O CORPO

O SANGUE

A postura dos servos que estão vivendo este momento, a profecia do Êxodo e atentos a toda sinalização do Espírito Santo.

Muito ricamente informado, orientado, sinalizado e profetizado no Êxodo.
O arrebatamento será um momento especial para aqueles que estiverem nesta posição profetizada em Êxodo.

Como o servo deve estar? Qual a postura?

Como participar do Cordeiro?

Qual o seu entendimento de Corpo para este momento?

O Sangue o que significa para você?

Tudo para este momento se cumpre para o arrebatamento da Igreja.

Jesus virá á meia noite para levar a sua igreja.

Ele desce no Egito para fazer o povo subir.

Êxodo 3:- Na experiência da sarça que não se consumia, mostra o chamado do Senhor para a igreja, como o Senhor fala com Moisés, pelo fogo, e que descera, pois via a aflição do seu povo e Ele proveria o livramento.

Através do fogo que não consome, mas age, pois esse fogo é poder do Espirito Santo, que nesta hora, no principio das dores, batiza sua igreja num momento de trevas, com o Espirito Santo, o mesmo preparo que Moisés obteve, a igreja recebe, pois tem sido batizada com o Espirito Santo e com fogo. Mateus 3:11.
A igreja já está preparada.

Esta expressão trás o grito profético da partida da igreja

DOIS DESTAQUES ESPECIAIS:

1ºaviso- “á meia-noite ouviu-se o grito”

2º aviso- “aí vem o esposo, sai-lhe ao encontro” – Maranata, ora vem senhor Jesus

É preciso sair ao encontro com ele e há um preparo!

Como sair? :

1º VESTES NUPCIAIS LIMPAS –

Apocalipse 19:8- linho fino resplandecente. E estas vestes limpas é clamor pelo sangue Jesus: é o passar do sangue nas umbreiras e vergas das portas -I João 1:7.

2 º CANDEIAS ACESAS –

O crente precisa saber o que é andar na revelação corpo na revelação- saber o que é estar na revelação- obedecer ao que é orientado, como se divulga um período de oração e a igreja está pronta a atender.

3º O ÓLEO –

O azeite, para alimentar a candeia, repor e manter a candeia acesa.

4º O FOGO DA REVELAÇÃO –

Que é para iluminar o caminho em meio ás trevas desta ultima hora.

E este é um comparativo de Mateus 25:6 com Êxodo 11 e 12 que o Senhor fez á meia noite – da primeira praga até a nona para Israel conscientizar que Ele queria tirar seu povo do cativeiro e hoje a igreja está conscientizada a través de cada sinal que ela tem observado e visto cumprir.

A vinda do Senhor está próxima.

Mas chegou o momento da saída, como em Mateus “ sai-lhe ao encontro” , uma coisa é o antes e outra coisa é o estar preparado, pois já não cabe mais preparo, a igreja já está preparada para este momento, estamos nos aproximando e clamor pelo sangue de Jesus branqueia nossas vestes e candeia e óleo reposto mantém nossas candeias acesas, com fogo e no caminho.

É preciso cultivar a benção do Espirito Santo na nossa vida.
No Egito, um corpo sendo formado e conscientizando, um povo que se preparou e ficou pronto para sair do Egito e não tem mais lugar para nós neste mundo, como não teve para o povo de Israel no Egito.
A nossa consciência hoje é que o senhor tem preparado para a partida da igreja.

Neste momento de trevas é preciso estar atentos, vigilantes, apressadamente, pois a igreja tem pressa, por não ter lugar para ela no mundo. Apercebidos dos sinais proféticos. Levantando os olhos, pois nossa redenção está próxima. Um despertamento.

A igreja tem pressa.
Apressadamente, pois não tem mais lugar no mundo para nós!

Muitas mensagens sobre a vinda de Jesus, muitos falam a respeito, é o grito, mas não é só pregar, mas viver, estando preparados e atentos esperando o noivo.

Fomos chamados para viver esta mensagem: o estar prontos para o momento!
São pontos de reflexão para nós!

Muitos pregam, mas quem é que está pronto e preparado para este encontro?