A MULHER SÁBIA – Provérbiios 14.1-4

A MULHER SÁBIA – Provérbiios 14.1-4

A MULHER SÁBIA

Provérbiios 14.1-4

Toda a mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a derruba com as suas mãos.

 

A que anda na retidão teme ao Senhor, mas o que anda em caminhos tortuosos,esse o despreza. Está na boca do insensato a vara para a sua própria soberba, mas os lábios do prudente o preservarão. Não havendo bois o celeiro fica limpo mas, pela força do boi há abundância de colheitas.

O que anda na sua, sinceridade teme ao Senhor, mas o que se desvia de seus caminhos despreza-o.

A construção de uma obra tem em vista a firmeza, a estrutura e finalização, porém, a edificação de uma obra abrange maiores preocupações, além da construção em si, edificar é primar pelos alicerces, pela praticidade da obra e sua ornamentação, acabamento, design. Sendo assim, entendemos que a Palavra de Deus, na sua sabedoria divina, confiou à mulher uma família edificada sobre a Rocha, Senhor Jesus, o seu alicerce seguro; a inteligência na divisão de tarefas para que todos os membros de sua família tenham suas necessidades e atividades bem administradas; as finanças sejam o reflexo da união no trabalho, nas obrigações, no lazer, na obra; que a saúde espiritual, intelectual, física, mental e psicológica sejam o ornamento, o acabamento de sua família, apresentando admirável beleza e utilidade para a igreja e para a sociedade.

Temos como exemplo;

A iniciativa de Abigail marca sua história na Bíblia. Diante da tragédia prevista, Abigail sabia que não tinha muito a perder em tentar aplacar a ira de Davi e seus moços ofendidos pelo seu marido. A coragem e humildade, bem como, seu bom siso lhe guardaram e a inteligência lhe preservará – Pv. 2:11

Preparou presentes de pães, vinho, ovelhas, trigo, passas e figos para Davi e seus companheiros e com palavras de sabedoria e humildade persuadira a Davi de seu exagero em desejo de vingança, de acerto de contas e este a agradeceu e a chamou bendita.

Esta admirável mulher trabalhou arduamente para que estes homens não agissem de forma impulsiva e imprudente. Abigail enxergou além da tragédia que estava por vir.

Abigail representa uma igreja fiel do Senhor que usa sua habilidade para promover a paz. a lealdade, e vê com prudência e sabedoria o agir na revelação, na direção do Senhor e assim Deus abençoou grandemente sua vida.

Assim a mulher de hoje, agindo como Abigail com compromisso, com grande alegria, caminha na revelação. Como uma mulher inteligente e formosa é o fruto da beleza, da divindade do Senhor em nosso nossos corações, que de graça nos deu essa pedra de grande valor, o Senhor Jesus em nossas vidas, a mulher sábia que é ajudadora na hora certa, com as palavras certas e os gestos sábios. Estas qualidades vêm de Deus para todas nós.

Casa e riquezas são herdadas dos pais; mas a mulher prudente vem do Senhor. (Provérbios 19:14)

A mulher desempenha um papel importante na sociedade. Ela educa os filhos para serem homens de fé, cuida do marido, da casa, ajuda muitas vezes no sustento do lar, enfim, vive o dia-a-dia agitado.Entretanto, não deve se esquecer de ser uma mãe atenciosa, uma esposa que preza e honra seu marido, uma mulher que dá bom testemunho mantendo limpa e em ordem sua casa, e que ainda consegue ir para o trabalho e executar bem suas tarefas. O Senhor exalta a mulher que age corretamente.

Gostou? Então compartilhe

Deixe um comentário

Novidades do site

Assine e confirme no seu email