Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

João 4:1-30 – A Mulher de Samaria

A MULHER DE SAMARIA. (JOÃO 4:1-30)

                Quando Jacó foi viver em Sicar, ele fez um poço, onde tirava água para suas ovelhas e este poço foi muito útil para muitos habitantes daquele lugar. Mas, até quando o poço teve utilidade para aquele povo? Até aparecer algo melhor – JESUS. Não haveria mais razão, para ir ao poço, já que a FONTE estava à disposição de todos – JESUS.

                Quem vai ao poço se cansa, entra na rotina; é o religioso que não se transforma, não tem experiências com o Deus Vivo; mas, quem vai à FONTE, não conhece cansaço, nem rotina, nem religião, conhece sim uma OBRA dinâmica, onde a Água da Vida dessedenta a sede de todos que dela bebem.

                Quando convidamos alguém para conhecer a Obra do Senhor, temos que nos acautelar, para fazer com que ela possa beber na FONTE e não no poço.

                A IGREJA prega a Fonte de Águas Vivas, então ela tem que ter esta Fonte.

                V.4 – “E era-lhe necessário passar por Samaria.” Porque onde quer que haja um coração sedento, necessitado, lágrimas rolando, uma vida a ser salva, lá estará JESUS, para dessedentar a sede, contemplar a necessidade, enxugar o pranto e trazer SALVAÇÃO.

                V.11 – “… Senhor, tu não tens com que a tirar…”Não tinha mesmo, pois o próprio JESUS é a Fonte e a Samaritana  não tardou a entender esta maravilha nos V.19, 28 e 29, quando reconheceu no Senhor o PROFETA, o CRISTO, deixando, por isto, o seu CÂNTARO – sua vida velha e se mostra com uma vida nova em Jesus, testemunhando o Deus Vivo, falando de sua experiência com Ele.

                V.16 a 19 – “Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido e vem cá.”

                V.17 – “… não tenho marido…”

                V.18 – “Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido…”

                V.19”… Senhor, vejo que és Profeta.”

                A Palavra do Senhor nos apresenta, aqui, o CULTO PROFÉTICO, Jesus, a REVELAÇÃO sendo conhecida pela Igreja, para que a vontade do Senhor, o seu PROJETO seja alcançado a cada dia.


Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar