Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :
img

Guardaste a minha Palavra – Apocalipse 3:8 e 10

CULTO DE SENHORAS

“Guardaste a minha Palavra”

 

“Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome…”

“Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.” Apocalipse 3:8 e 10

 

Introdução

Apocalipse é o livro das revelações relacionadas ao Senhor Jesus para o tempo do Breve, que é o momento profético que a Igreja vive hoje. Em breve Jesus voltará, Maranata!

Nesta noite iremos continuar a estudar a Carta à igreja de Filadélfia, pois a palavra revelada não tem limites, é uma fonte inesgotável de vida.

 

Desenvolvimento

Nesta carta podemos ver o grande valor que a Igreja de Filadélfia deu à Palavra de Deus.

O texto que lemos diz: “Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.” Ap 3:8

O Senhor conhecia as obras da igreja de Filadélfia, sabia que mesmo enfrentando provas e tendo pouca força, eles não negaram o nome do Senhor.  Era uma igreja que vivia a Obra do Espírito Santo.

Aqui há um grande ensino. Quantas vezes nos sentimos sem forças diante dos problemas que enfrentamos, mas há um segredo para vencermos. Guardarmos a palavra de Deus – “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho” Apocalipse 12:11.

Quantos ensinos e promessas preciosas encontramos na palavra de Deus! Todas as vezes que clamamos o poder do sangue de Jesus e abrimos a palavra, encontramos alimento para nossas almas, refrigério, direção.

Este é o grande segredo da Igreja fiel, valorizar o tesouro, amar a palavra de Deus. Aquele que escuta e pratica a palavra é chamado de homem prudente.

“Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.” Ap 3:10

Palavra da paciência nos fala de perseverança para suportar as lutas e provas. É guardar todo bem que vem da salvação, do ensino, da revelação. A igreja que guarda a palavra da paciência do Senhor Jesus é vencedora.

Então a ênfase a respeito da Palavra na carta à Igreja de Filadélfia é guardar, preservar, conservar firme a palavra da paciência de Jesus em nossos corações.

Agindo assim temos a promessa de que seremos poupados, pois seremos arrebatados e não sofreremos a grande tribulação que virá sobre o mundo.  Por isto precisamos atentar para o conselho do Senhor: “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” Ap 3:11

Paulo atendeu o conselho, guardou a palavra da paciência, guardou a fé, e pode proclamar:

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” 2 Timóteo 4:7,8

 

Conclusão

Quantas promessas o Senhor já te fez na sua palavra? Não podemos desprezar aquilo que Deus nos fala. Vamos valorizar e guardar a palavra de Deus a cada dia, sabendo que:

“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” Mt 24:35

 

Gostou? Então compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Buffer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar