Grupo de Senhoras

CULTO DE SENHORAS – Grão de mostarda

CULTO DE SENHORAS – “Parábolas do Reino”

Introdução

Essa parábola que estamos estudando (grão de mostarda) deixa para nós um ensino muito especial por se tratar de uma parábola que chama nossa atenção para determinados simbolismos que encontramos no próprio grão de mostarda onde o Senhor Jesus nesta passagem vai comparar com a fé. Também a questão da parábola estar sendo direcionada a uma estrutura interior e uma estrutura exterior de fé. Uma vez que o grão ali foi comparado pelo Senhor Jesus com a fé, e portanto essa parábola fala a respeito da fé, de como está a fé na vida da igreja em termos de que se ela for verdadeira será uma concentração de vida interior mas se for uma fé falsa ela será uma estrutura de fé apenas de aparência exterior.

O que é notável também, é nos conhecermos os aspectos que envolvem está parábola, no sentido histórico ,no aspecto profético, qual a revelação encontrada e também o sentido prático dessa parábola para nós.

Desenvolvimento

Pergunta 2: Identifique os símbolos que estão expostos na parábola do grão de mostarda (três símbolos)

Resposta:
1 O grão –
que representa a fé.
2 O homem – É o que pega da semente e a semeia no seu campo que representa aquele que lança mão da palavra de Deus e a usa dentro do campo de seu interesse pessoal.
3 A árvore – É o resultado da semente que tem vida ,as morre dando lugar a uma estrutura de uma grande árvore como sendo a expressão de uma fé aparente , apenas exterior.

Pergunta 3: Qual foi o símbolo que o Senhor Jesus usou no texto do evangelho de( Mateus 17:20), ao se referir à semente do grão de mostarda?

Resposta: Em Mateus 17:20 o Senhor Jesus se refere ao grão de mostarda como símbolo da fé para mostrar o poder resultante da fé verdadeira em Jesus diante do qual nada nos será impossível porque está escrito em Mateus 17:20 e “Ele lhes respondeu por causa da pequenez da vossa fé, pois em verdade vós digo que se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte passa daqui para acolá e ele passará, nada vos será impossível”.

Conclusão

As perguntas trabalhadas estão relacionadas com os símbolos que estão expostos na parábola do grão de mostarda referindo-se inicialmente a três símbolos que é o grão, o homem e a árvore, mas também a maneira como o Senhor Jesus comparou e usou nesta parábola outros símbolos para falar a respeito do grão de mostarda que se encontra em Mateus 17:20, onde ele estava comparando o grão de mostarda com a fé e o poder, ou seja, a capacidade da fé de transpor situações tão impossíveis, de maneira que nada nos será impossível se tivermos fé do tamanho de um Grão de mostarda.


Link de DOWNLOAD para Usuários Premium

Mais Esboço de Pregação

GRÃO – Deuteronômio 33:28

A Obra, o segredo – Mateus 13:31-32

Atualização de Slides – Usuário Premium

Deuteronômio 33:28 – Israel habitará só…

ALIMENTO PARA A VIDA – II Reis 4:38-41